A partir de 15 de julho, o atendimento da GOL volta ao Terminal de Passageiros do Aeroporto Salgado Filho, com novos procedimentos para check-in e embarque.
EDIÇÃO DO DT com agências
A partir do dia 15 de julho de 2024, a GOL Linhas Aéreas retomará o atendimento aos clientes no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (POA), para os processos de check-in, despacho de bagagem, embarque e desembarque. Essa decisão marca uma mudança significativa nas operações da companhia, que continuará utilizando a base aérea de Canoas (QNS) apenas para pousos e decolagens.
Veja também as mais lidas do DT
Segundo nota enviada ao DIÁRIO, a decisão conjunta envolveu a concessionária Fraport Brasil, ANAC, Ministério de Portos e Aeroportos (MPOR), além de outras companhias aéreas e stakeholders. Desde o início de junho deste ano, a GOL operava seus voos em Canoas, atendendo diretamente no ParkShopping Canoas.
Com o retorno ao Aeroporto Salgado Filho, o ParkShopping deixará de ser o ponto focal para os clientes da GOL, concentrando-se exclusivamente no Terminal de Passageiros (TPS) para todas as operações de atendimento ao público.
“Estamos sensíveis à necessidade da população gaúcha de restabelecer a conectividade neste momento de retomada do Estado”, afirmou um porta-voz da GOL. A mudança visa proporcionar maior conforto e infraestrutura adequada aos passageiros durante os procedimentos de embarque, desembarque e segurança.
Os voos que atenderão Canoas serão identificados nos canais de vendas da GOL como “QNS – Porto Alegre – Terminal Salgado Filho”. A utilização do Terminal de Passageiros de POA, que não foi afetado pelas enchentes recentes, permitirá a expansão da oferta de voos anunciada pelas companhias aéreas na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Regras para embarque e desembarque no Terminal de Passageiros de POA
A partir de 15 de julho, os clientes deverão acessar o Terminal de Passageiros de POA pela rampa de acesso ao piso 2, pelas portas 5 e 6. O check-in e despacho de bagagem serão realizados inicialmente na área de check-in internacional, seguidos pela inspeção de segurança no piso 3.
Para os voos que partem de Canoas, os passageiros serão transportados por ônibus até a base aérea, com desembarque na estação de ônibus para retirada de bagagens, acompanhados pelas equipes da GOL e da concessionária.
O Terminal de Passageiros funcionará das 6h às 21h. Recomenda-se que os clientes se apresentem no aeroporto de Porto Alegre com pelo menos 3 horas de antecedência ao voo, com encerramento do processo de embarque 1 hora e 30 minutos antes da decolagem.
Novas ligações entre Canoas e Congonhas
A partir de 15 de julho, a GOL disponibilizará 4 novos voos diretos entre Canoas (QNS) e o Aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo, além dos 9 voos semanais já existentes entre Canoas e Guarulhos (GRU). Com isso, a companhia oferecerá um total de 13 voos semanais em cada sentido entre Canoas e São Paulo.
Os horários dos voos adicionais e já em operação podem ser consultados no site e aplicativo da GOL, nas lojas nos aeroportos, pelo site da Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.