Governador de São Paulo estende quarentena até dia 22: “respeitamos a ciência, não fazemos achismos”

Continua depois da publicidade

O governador de São Paulo, João Doria, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (6) no Palácio dos Bandeirantes, estendeu o período de quarentena no Estado de São Paulo até o dia 22 de abril. Acompanhado do prefeito de São Paulo, Bruno Covas e dos respectivos secretários de saúde, o governador foi enfático ao defender o isolamento vertical da população. A medida entra em vigor nesta quarta-feira (8) e seguirá como a anterior, com o fechamento do comércio e mantendo apenas os serviços essenciais, como nas áreas de Saúde e Segurança.

por Paulo Atzingen (em home office)

“Todas as iniciativas do governo do Estado de São Paulo, assim como as iniciativas da prefeitura de São Paulo são amparadas na ciência, na opinião médica, naqueles que conhecem e naqueles que têm conhecimento, nós não fazemos achismo”, afirma Doria.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo o governador, todas as medidas de contenção e isolamento social têm sido amparadas em informação científica: “saber ouvir é tão importante quanto saber falar mas é preciso ter a humildade de ouvir aqueles que têm posição contrária. É o momento de se ouvir a palavra sensata e se afastar daqueles que pregam atitudes insensatas”, afirmou.

“Há um consenso entre  as autoridades médicas, praticamente todas. E não é só no Brasil, é no mundo todo. Quero me manifestar a favor do isolamento. Os ministros da Saúde, da Justiça e da Economia são também favoráveis. E se o mundo todo é a favor do isolamento porque apenas o presidente do país é contrário a isso?”, indagou.

Dória antes de passar a palavra a profissionais da saúde e cientistas para enfatizarem a necessidade do isolamento vertical, fez a seguinte pergunta a quem ainda se mantém contrário: “Aqueles que me mandam perguntas, me confrontam por whatsApp, me telefonam me exigindo a mudança de postura do governo estão preparados para carregar os caixões das vítimas, vocês estão preparados parra enterrar as vítimas?”, questionou.

“O governo de São Paulo vai continuar se pautando na proteção da vida, com base na ciência. Depois de salvar vidas vamos salvar a economia. E salvar vidas significa salvar os pobres, os carentes por meio do apoio tanto do governo, quanto de empresas”, afirmou.

A coletiva de imprensa desta segunda teve a presença do infectologista David Uip, que retornou após 14 dias de isolamento após contrair o coronavírus.  Uip reassume a coordenação do Centro de Contingência do Coronavírus.

Números

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo informou neste domingo (5) que o estado chegou a 275 mortes relacionadas ao coronavírus. São 15 óbitos a mais que o registrado no boletim divulgado neste sábado (4).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade