Governo do Estado do Rio de Janeiro entrega Carteira Nacional do Artesão aos profissionais de Niterói e cidades vizinhas

Continua depois da publicidade

Após a ida do Programa de Artesanato Estadual, da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, em julho, a Niterói para a ação de cadastramento, os profissionais do município receberão a tão almejada Carteira Nacional do Artesão. O evento acontecerá amanhã, quarta-feira (16), às 10h, na Reserva Cultural. Além dos residentes da “Cidade Sorriso”, artistas de São Gonçalo, Maricá, Itaboraí e Rio Bonito também poderão resgatar o documento que reconhece a atividade como profissão.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

Ao todo, 443 carteiras serão entregues, sendo: 231 de Niterói, 102 de São Gonçalo, 51 de Maricá, 42 de Itaboraí e 17 de Rio Bonito. Segundo o secretário de estado de Turismo do Rio, Otavio Leite, o objetivo é seguir ampliando o atendimento e a qualificação dos artífices fluminenses.

Veja também as mais lidas do DT

– O artesanato pode ser um grande caminho para muitas pessoas terem uma renda e melhorar suas receitas. São mais de 15 mil profissionais atendidos. A missão da Setur é ampliar a base, para que mais artífices possam frequentar cursos e se qualificarem. Ao mesmo tempo, trabalhar firme na capacidade que o Estado tem de um artesanato de alto nível, que retrata a identidade cultural local – explicou Otavio.

A carteira do Governo Federal tem abrangência nacional e não requer anuidades, nem taxa de adesão. O documento identifica o artesão como profissional da área e proporciona, ainda, benefícios com instituições parceiras do Programa de Artesanato Estadual.

Serviço:

Entrega da Carteira Nacional do Artesão para os artesãos de Niterói e cidades vizinhas

Data: 16/10/2019

Horário: 10h

Local: Reserva Cultural – Sala Nelson Pereira dos Santos (Av. Visconde do Rio Branco, 880 – São Domingos)

Para mais informações acesse: http://www.rj.gov.br/

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade