Governo italiano quer proibir navios de cruzeiro no porto de Veneza

Continua depois da publicidade

O ministro de Infraestrutura e Transportes da Itália, Graziano Delrio, garantiu que em breve navios de cruzeiro não poderão mais entrar em Veneza.

A declaração foi dada na última semana, durante uma conferência realizada na capital do Vêneto. “Certamente os grandes navios não podem mais entrar em Veneza”, afirmou Delrio, destacando que há dois projetos na mesa para construir canais que permitam a navegação de transatlânticos sem afetar a cidade.

“Mas isso é muito complexo porque tais projetos exigem avaliações ambientais muito particulares, sendo a lagoa [de Veneza] um lugar bastante complicado. O certo é que o objetivo é fazer com que os grandes navios não entrem mais em Veneza”, completou. A proibição aos transatlânticos já é estudada há anos pelas autoridades italianas, mas até hoje não saiu do papel. São comuns as imagens de grandes cruzeiros entrando na Bacia de San Marco, pedaço da lagoa que fica em frente à praça homônima.

Veja também as mais lidas do DT

Algumas dessas embarcações chegam a pesar mais de 40 mil toneladas e a carregar 15 mil pessoas, representando um risco para o frágil ecossistema de Veneza e um fator de erosão do solo marinho. (ANSA)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade