Grand Hyatt São Paulo recebe certificação internacional pelo compromisso ambiental

Continua depois da publicidade

O hotel Grand Hyatt São Paulo oferece uma estação de recarga para veículos elétricos, opera programas abrangentes de reciclagem de todos os resíduos, entre outras ações


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O Grand Hyatt São Paulo acaba de obter a certificação Green Key, o principal prêmio internacional de excelência no campo da responsabilidade social e sustentabilidade dentro da indústria do turismo, destacando seu compromisso com o avanço sustentável e práticas ecológicas na indústria hoteleira.

Veja também as mais lidas do DT

Em nota enviada ao DIÁRIO, o hotel afirma ter papel proativo na redução do impacto ambiental e na promoção de práticas ecológicas. Por isso a conquista da certificação.

Como parte de seu compromisso com a sustentabilidade, o hotel implementou diversas iniciativas, desde uma abordagem consciente na oferta alimentar, com a utilização de ovos líquidos e in natura cage-free, chá orgânico, boi de vaca de pasto livre e alimentado por capim, bacon sem nitrito e nitrato, camarão livre de tri-poly fosfato, frango orgânico, frutos do mar com a certificação ASC e ostras com laudos de sustentabilidade que passam por depuração e são certificadas.

O Grand Hyatt São Paulo também calcula sua pegada de carbono, que se refere à quantidade total de emissões de gases de efeito estufa, buscando neutralizar emissões futuras e adquirindo eletricidade de fontes de mercado livre, em oposição à compra de energia de uma concessionária local, promovendo a escolha de fontes sustentáveis.

Além disso, o hotel oferece uma estação de recarga para veículos elétricos, opera programas abrangentes de reciclagem de todos os resíduos, um plano de logística reversa para cápsulas de café e eliminação do uso de garrafas plásticas em eventos, substituindo-as por garrafas de tetraplak ou vidro.

Para Eduardo Bressane, gerente geral do Grand Hyatt São Paulo, ‘’receber a certificação Green Key é um testemunho do nosso compromisso inabalável com práticas sustentáveis, e destaca não apenas a nossa dedicação ao meio ambiente, mas também a liderança em práticas sustentáveis na indústria hoteleira. Somos o primeiro hotel do grupo Hyatt na América Latina a receber essa certificação e ficamos honrados por sermos reconhecidos como líderes na redução do impacto ambiental na indústria hoteleira. Acreditamos que cada iniciativa sustentável implementada é um passo em direção a um futuro mais verde e responsável.’’

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade