Grandes eventos do RJ em 2022 tem início com o Rio Innovation Week

Continua depois da publicidade

O Rio Innovation Week é um dos maiores encontros de inovação da América Latina e reunirá principais nomes do mercado. 

Edição DIÁRIO com agências

O Rio Innovation Week é um dos maiores eventos de tecnologia e inovação da América Latina, o turismo do Rio de Janeiro é pioneiro das boas práticas do segmento.

Veja também as mais lidas do DT

Serão quatro dias, de 13 a 16 de Janeiro, no espaço Jockey Clube Brasileiro, no bairro da Gávea,  destinados ao encontro dos principais nomes do mercado dedo  inovação e a novidade de um espaço exclusivo para o setor, a Turistech Zone – O Turismo do Futuro, capitaneada pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ).

A tenda temática de 2 mil metros quadrados tem apoio da Setur-RJ e da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) e contará com o chamado “ecossistema de negócios”, voltado para os profissionais de Turismo e Inovação, além dos principais players da cadeia produtiva. A ideia é estimular o investimento em startups que podem apoiar e acelerar a transformação digital do mercado.

Com a participação de cerca de 60 empresas, uma ampla programação de debates e palestras com temas importantes como Digitalização de Negócios Turísticos, Nomadismo Digital, Turistech Venture Capital, Experiência Turista Digital, esse será o espaço da Turistech Zone, voltado para a geração de inovações e novas metodologias, ferramentas e aplicativos em diversas áreas, incluindo o turismo

Dentro da agenda do Rio Innovation Week, mais de 500 palestrantes já estão confirmados, além da presença de 1.000 startups e 190 expositores. A grade de palestras do evento será dividida por 15 palcos segmentados por mercados de atuação. Entre os expositores confirmados estão nomes como o Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações do Brasil, Marcos Pontes e Steve Wozniak, cofundador da Apple.

Em um dos painéis estarão Francis Suarez, prefeito de Miami e Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, que juntos falarão sobre os desafios de transformar uma cidade em polo de inovação, incentivando a geração de novos negócios, além da instalação de empresas focadas em novos modelos de atuação.

Para conhecer toda a programação do evento é só acessar:  https://rioinnovationweek.com.br/turistech-zone/

Serviço:

Rio Innovation Week

Data: de 13 a 16 de Janeiro

Horário: a partir das 10h30

Local: Jockey Clube Brasileiro

Espaço Turistech Zone

Endereço: Praça Santos Dumont, 31, Gávea, Rio de Janeiro

 

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade