Grandes marcas hoteleiras participarão da LGBT+ Turismo Expo 2022 no Rio de Janeiro – Confira!

Continua depois da publicidade

O LGBT+ Turismo Expo 2022 acontecerá no dia 26 de julho, no Fairmont Copacabana, e espera receber até 450 participantes, entre agentes de viagens, operadores e profissionais do Turismo. Saiba mais abaixo!

EDIÇÃO DO DIÁRIO com Agências


A edição 2022 da LGBT+ Turismo Expo não para de crescer, pois diversos destinos nacionais e internacionais confirmaram presença no evento, tanto como expositores quanto com treinamentos nos quais apresentarão seus produtos e serviços aos profissionais do Turismo presentes. Porém, nesta edição, o evento tem contado com uma adesão importante de grandes redes hoteleiras e propriedades independentes.

Veja também as mais lidas do DT

Para Alex Bernardes, idealizador e diretor do evento, a confirmação das propriedades hoteleiras na LGBT+ Turismo Expo representa a confiança do turista LGBT+ na hora de se hospedar. “No início, os hotéis ficam com receio de participar do evento, aquele medo de ser rotulado como um estabelecimento exclusivo para o segmento. Mas aos poucos as redes hoteleiras têm percebido que o fato de receber bem o turista LGBT+ não espanta seus clientes heterossexuais, pelo contrário, o estabelecimento demonstra apoio e alinhamento com a missão de construir uma atividade mais inclusiva e respeitosa, e o cliente heterossexual também valoriza essa atitude”, afirmou Bernardes, em nota oficial enviada por e-mail ao DIÁRIO.

Alex Bernardes, diretor e idealizador da LGBT+ Expo Turismo.
Alex Bernardes, diretor e idealizador da LGBT+ Turismo Expo. (Créditos: Divulgação).

Patrocinadora desde a edição de 2021, a rede Accor, uma das maiores redes hoteleiras do mundo, será uma das patrocinadoras Diamond da Expo, aumentando sua participação em relação à edição anterior, o que sinaliza uma aposta assertiva da empresa no segmento. “A Accor está sempre em busca de oportunidades e novos espaços para debater a importância da diversidade no turismo e hotelaria. Por esse motivo, apoiamos o LGBT+ Turismo Expo”, afirmou Antonietta Varlese – VP de Comunicação, Relações Institucionais e Sustentabilidade da Accor na América Latina, em nota oficial.

Antonietta Varlese, da Rede Accor.
Antonietta Varlese, VP de Comunicação, Relações Institucionais e Sustentabilidade da Accor na América Latina. (Créditos: Divulgação).

Outra importante rede hoteleira a confirmar presença, já na sua terceira participação, é a Vila Galé. A rede portuguesa com 10 propriedades no Brasil já é uma forte conhecida da comunidade LGBT+ brasileira. O Vila Galé Cumbuco recebeu por várias vezes o Hell and Heaven, o maior festival LGBT+ de festas eletrônicas da América Latina. Além disso, o Vila Galé Rio de Janeiro também é um dos preferidos deste perfil de turista na cidade maravilhosa. “Participamos do evento desde 2018 e é um evento que gostamos muito, tanto pela qualidade do conteúdo quanto pela qualidade do público que frequenta. Além disso, a diversidade e inclusão é um dos pilares da nossa rede e faz total sentido fazermos parte desse evento que já se tornou uma referência mundial no tema”, disse Flávio Manoel, diretor de marketing da rede Vila Galé para o mercado brasileiro.

Flávio Manoel, da Vila Galé.
Flávio Manoel, diretor de marketing da rede Vila Galé para o mercado brasileiro.(Créditos: Divulgação).

Com forte presença no Caribe e América Latina, a RCD Hotels marca presença desde a primeira edição. O grupo conta com as marcas Hard Rock, Nobu, Único 20o87o e Residence Inn e é forte conhecido da comunidade LGBT+, tanto que o Hard Rock Punta Cana é o recordista mundial em celebrações de casamentos entre pessoas do mesmo sexo. “Buscando reforçar o compromisso com o valor ‘Servir a Todos’, a RCD Hotels participará mais uma vez da Expo Turismo LGBT+, uma ação de grande importância que fortalece a experiência oferecida a essa comunidade em seus hotéis de luxo”, pontuou Leonel Reyes, diretor de vendas do grupo RCD para América Latina.

Leonel Reyes, diretor de vendas do grupo RCD para América Latina. (Créditos: Divulgação).

O escritório de representação comercial especializada em hotéis, a CC Hotels, da empresária Christane Chabes, participa do evento desde 2018 e apresenta seus principais clientes para os agentes de viagens e operadores presentes. São luxuosas propriedades espalhadas pela França, como Hotel Le Littré Paris, Fraser Suites Le Clarigde Champs-Elysées, Arome Hotel Nice Le Fouquet´s Paris, Les Neiges Courchevel, Le Majestic Cannes e Le Carl Gustaf Saint Barth. “Diversidade, respeito, inclusão, profissionalismo e muito bom gosto. Este evento está totalmente harmonizado com os valores da CCHotels, por isso é tão importante para nós estar presente”, declarou Christine Chabes, diretora CC Hotels.

Christiane Chabes, diretora da CC Hotels. (Créditos: Divulgação).

E tem estreante participando do evento antes mesmo de abrir as portas. Demonstrando confiança na LGBT+ Turismo Expo, o luxuoso BA’RA Hotel, que será inaugurado em outubro na cidade de João Pessoa, na Paraíba, confirmou presença e será um dos expositores. “É com muito orgulho que participamos deste incrível encontro! Para o BA´RA Hotel a diversidade não é uma opção, faz parte da nossa essência, somos um hotel com alma e não vemos a hora de recebê-los em João Pessoa. Entendemos que a LGBT + Turismo Expo é uma oportunidade importante para nos aproximarmos, criando laços fortes, sólidos e sinceros, mesmo antes da nossa abertura”, celebrou Marcel Marin, Diretor de Vendas e de Marketing do BA´RA hotel.

A rede Hilton de hotéis também estreará sua participação na LGBT+ Turismo Expo esse ano. Apesar de atuar internacionalmente para o segmento LGBT+, esta será a primeira vez que a rede se posicionará para esse mercado dentro do trade nacional. Serão seis hotéis expondo: Hilton São Paulo Morumbi, Hilton Copacabana, Hilton Barra, Canopy By Hilton São Paulo, Hilton Porto Alegre e Almenat Embu das artes.

A LGBT+ Turismo Expo 2022 é apresentada para Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro e TurisRio, com apoio master da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul; patrocínio Diamond do Turismo de Portugal, Accor/Fairmont; patrocínios Gold de Gol/Air France/KLM, Vila Galé Hotels, Ministério do Turismo de Israel, Preserve Pipa e Copa Airlines, ProColombia; e patrocínio Silver da Hard Rock Hotels do Caribe, CC Hotéis, ICS, OSAKA CVB e ICS Travel Group, Hertz Rent a Car, Air Canada, Orinter, Curaçao, Krafte, Hilton Hotels e BA´RA Hotel. O evento ainda conta com a chancela da Associação Internacional de Turismo LGBT+ (IGLTA) e os apoios institucionais da ABAV Rio de Janeiro, Rio CVB e Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

Serviço:
LGBT+ Turismo Expo 2022

Data: 26 de Julho de 2022, das 9h às 18h
Local: Fairmont Copacabana, Rio de Janeiro -RJ
Inscrições: Abertura em 26 de Junho pelo site www.lgbtmaisturismoexpo.com.br

Para saber mais, acesse o site oficial da LGBT+ Turismo Expo.


Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade