GRU Airport começa a medir temperatura de passageiros oriundos de voos internacionais

Continua depois da publicidade

Iniciativa é mais uma medida em prol do combate e prevenção ao COVID-19

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A GRU Aiport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, passou a aferir a temperatura de passageiros que desembarcam de voos internacionais no Terminal 3. A medida, vigente desde a 0h da última sexta-feira (27), é fruto de um acordo entre a Secretaria Nacional da Aviação Civil (SAC), Prefeitura de Guarulhos e GRU Airport para prevenção e combate ao COVID-19.

Veja também as mais lidas do DT

A triagem é realizada em posto de atendimento avançado, montado exclusivamente para esta iniciativa em área do desembarque internacional, após o procedimento de imigração. A estrutura permanece no local 24h e funciona conforme a chegada de voos internacionais.

A aferição de temperatura é realizada por profissionais da saúde a serviço de GRU Airport para o atendimento pré-hospitalar de triagem no Aeroporto. Em caso de suspeita da doença, seguindo o protocolo já existente, o passageiro será removido ao Hospital Geral de Guarulhos (HGG) e, quando inaugurado, para o Centro de Triagem Provisório para o Coronavírus, no bairro Cecap, em Guarulhos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade