A guia de turismo brasileira Márcia Veiga, que mora em Londres, em mensagem especial ao DIÁRIO DO TURISMO, apresenta em vídeo algumas recomendações a brasileiros que queiram viajar ao país dos Beatles para as festas de fim de ano.
REDAÇÃO DO DIÁRIO
Esta semana o governo do Reino Unido anunciou que reduzirá a quarentena de 14 para 10 dias a partir de segunda-feira (dia 14). A nova recomendação também valerá para viajantes internacionais vindos de países considerados de alto risco.
Veja também as mais lidas do DT
“Sim o governo anunciou a redução da quarentena de 14 para 10 dias, mas é importante ter algumas informações em conta: por exemplo, 48 horas antes de seu embarque você tem que preencher um formulário de localização que está na página gov.uk . Este formulário você vai informar onde ficará hospedado durante sua quarentena de 10 dias, em Londres”, informa a guia.
Márcia reforça que é importante cumprir essa quarentena: “A multa para quem não cumpre a quarentena é salgada, e vai de 1 mil a 10 mil libras”, adianta a profissional.
Veja o vídeo, onde Márcia explica detalhadamente sobre os procedimentos de quem pretende ir a Londres.
O País de Gales já havia anunciado que reduziria o período de isolamento no início desta semana, mas agora a medida será aplicada em todo o Reino Unido.
Vacina
O país iniciou na última terça-feira (8) o plano de vacinação da população contra a covid-19. País europeu mais afetado pela pandemia (com mais de 61 mil mortos e mais de 1,7 milhão de casos de infeção), o Reino Unido foi a primeira nação no mundo a autorizar a utilização da vacina anticovid-19 desenvolvida pelo grupo farmacêutico norte-americano Pfizer e pela empresa alemã BioNTech, e será o primeiro país ocidental a iniciar a sua campanha de vacinação.
Márcia fala também sobre a vacinação, confira: