Guias de Turismo vão ao Palácio Guanabara exigir regulamentação da Lei 8858

Continua depois da publicidade

Nesta segunda-feira (17), às 15 horas, os guias de turismo do Rio de Janeiro, representados pela Liga Independente dos Guias de Turismo – Liguia, prometem fazer um ato na frente do Palácio Guanabara, para acompanhar de perto a atuação dos deputados e deputados da Comissão de Turismo da Alerj – (Assembléia Legislativa do RJ) que estarão em reunião com representantes da Casa Civil.

REDAÇÃO DO DIÁRIO 


“Esperamos que a Comissão mantenha o posicionamento altivo e de cobrança e regulamentação imediata da Lei 8858, tal qual fizeram na Audiência Pública, dia 30 de Abril”, diz a nota da Liguia.

Esta Lei autoriza o pagamento de auxílio emergencial para os Guias de Turismo do Rio de Janeiro, aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e sancionada pela governador Wilson Witzel, em junho do ano passado, mas que nunca foi regulamentada.

Dentre as garantias emergenciais, a Lei 8858 prevê o pagamento de 1 salário mínimo estadual da categoria de Guias – R$ 1.375,01 enquanto perdurar o estado de calamidade causada pela pandemia.

Veja também as mais lidas do DT

Como o DIÁRIO vem noticiando, a atividade de guias de turismo foi a primeira a parar e será a última a voltar plenamente 100%, já que somente após a regularização da vacinação e da normalidade em escala mundial.

De acordo com dados da própria Liga de Guias de Turismo, o Estado do Rio de Janeiro possuía 9 mil profissionais em atividade até março de 2020. A Liguia possui cerca de 1.000 associados.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade