GVA apresentou novidades de Seychelles, Dinamarca, Noruega e Mônaco

 

Por Marcos J. T. Oliveira, repórter freelancer do DT

Durante a 43ª Expo ABAV, realizada de 24 a 26 de setembro do Anhembi em São Paulo, a GVA apresentou novidades de alguns dos destinos que representa no Brasil, dentre eles: Seychelles, Dinamarca, Noruega e Mônaco. O DIÁRIO visitou o estante da empresa localizado na Ilha Braztoa, e conversou com Gisele Abrahão, diretora, Juliana Khouri, assessora de relacionamento com o trade. Os quatro destinos representados na ABAV incrementaram o relacionamento com agentes de viagens, operadores, imprensa e o público final. Confira um pouco detalhes de cada país.

Mônaco

Representante do destino no Brasil, a GVA busca mostrar, desde janeiro de 2015, que o Principado é glamouroso e único, mas uma exclusividade acessível e não está restrita apenas às celebridades. Uma das ações desenvolvidas pela empresa é a interação com as redes sociais (Facebook e blog). O lançamento de uma revista, a Mônaco Magazine, também auxilia na promoção da região no mercado brasileiro. Representando Mônaco desde janeiro de 2015, os números já são positivos. Em 2014, o Principado recebeu aproximadamente 700 brasileiros e até julho de 2015 o número pulou para 1200.

Em setembro, a empresa participou do Encontros à Francesa, evento da Atout France, realizado no Sofitel Jequitimar, no Guarujá (SP). “Participamos, pois queríamos saber as interpretações dos agentes de viagens que vendem a França. Muitos deles têm uma visão errada de Mônaco”, diz Gisele ao DIÁRIO. Outros fatores muito positivos apresentado pela executiva é a localização e a variedade de atrativos e eventos em apenas 2 quilômetros quadrados. “Mônaco está distante apenas trinta minutos do Aeroporto Internacional de Nice, na França. Um dos terminais mais movimentados do continente europeu e com voos para todos os destinos mundiais. Além de contar com mais de 700 eventos anuais e 14 hotéis”, finalizou a diretora da GVA.

Seychelles

Na agenda de promoção do destino no Brasil, Juliana Khouri, comentou ao DIÁRIO que o mercado está aquecido e Seychelles está de olho no mercado Brasileiro. “Em 2012, a ilha recebeu 361 brasileiros, em 2013 foram 550 e no ano passado 671. Isso representa um aumento de 300%. O número é muito surpreendente. Ainda em 2015 participaremos da Feira Casar e Viajar, que será realizada em São Paulo, e vamos promover pontualmente o mercado de lua de mel, já que Seychelles é um destino muito focado neste segmento”, explicou Khouri.

Outra novidade apresentada oficialmente por Seychelles aos agentes de viagens durante a 43ª Abav foi a parceria com a Emirates, que voa duas vezes por dia para o destino de seu hub, em Dubai. Cerca de 40 operadoras brasileiras, que possuem relacionamento com a Emirates, já têm uma tarifa especial para a ilha em bilhetes emitidos até 31 de dezembro. “Dois agentes de viagens que mais venderem Seychelles ganharão passagens com direito a acompanhante para aproveitar as delícias da ilha”, finaliza a assessora de relacionamento com o trade. Ainda em 2015, quatro operadores viajarão para o destino a convite do Seychelles Tourism Board e da GVA para conhecem todos os atrativos do país.

Dinamarca

O primeiro semestre trouxe números muito positivos para a Dinamarca. Com a ideia trabalhada pela GVA de apresentar os destinos como acessíveis a todos os públicos, a Dinamarca cresceu 6% em pernoites entre janeiro e julho. Já são mais de 20 mil brasileiros que visitam o frio país europeu. Durante o período, o total de pernoitadas chegou a 22.670.

“Em agosto passado, tivemos uma sales mission do governo dinamarquês. Foi a primeira vez que vieram representantes do ministério do turismo e empresários do trade de lá para um giro pelo Brasil. Passamos por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas e Curitiba”, disse Juliana ao DÍARIO.

Noruega

Segundo a assessora de relacionamento com o trade da GVA, a Noruega surpreendeu com 22% no aumento de pernoites de janeiro a julho, exatos 25.879 brasileiros, comparando com o mesmo período do ano passado. “O brasileiro tem aumentado seu tempo de estada no país, tendo passado entre cinco a nove noites”, disse ela. A divulgação do destino no Brasil está focada na WTM Latin América, ABAV Expo e no Festuris, em Gramado, já que a Noruega participa do estande da Comissão Europeia de Turismo.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Tribunal de Justiça de São Paulo suspende cobrança de dívida de agência de viagens

Diante de um cenário de prejuízo na casa dos bilhões, uma companhia aérea não pode se permitir a ressarcir bilhetes e viagens em prazo elástico...

Azul lança sua revista digital de bordo

A revista de bordo da Azul ganha hoje mais uma versão. A companhia lança uma plataforma de conteúdo online para a Revista Azul, que,...

Atrio Hotel promove ações de solidariedade para minimizar impactos sociais

A Atrio, em conjunto com seus 56 hotéis administrados, vem promovendo ações de solidariedade em diversas regiões do país, em uma iniciativa para amenizar...

Bourbon Cataratas reabre dia 10 de junho aniversário de Foz do Iguaçu

A Bourbon Hotéis & Resorts anuncia a abertura gradativa de alguns de seus empreendimentos e o próximo será o Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort, que abre no dia do aniversário da...

Aeromexico faz voo da China para o México sem escalas e bate recorde

A Aeromexico realizou o voo de maior alcance em sua existência e na história da aviação no México. Foi uma operação direta entre o...

Guias de Turismo do Rio enviam abaixo assinado ao ministro do Turismo

Os guias de Turismo do Rio de Janeiro, por meio da Liguia - Liga Independente dos Guias de Turismo do Rio de Janeiro elaboraram...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias