GVA apresentou novidades de Seychelles, Dinamarca, Noruega e Mônaco

 

Por Marcos J. T. Oliveira, repórter freelancer do DT

Durante a 43ª Expo ABAV, realizada de 24 a 26 de setembro do Anhembi em São Paulo, a GVA apresentou novidades de alguns dos destinos que representa no Brasil, dentre eles: Seychelles, Dinamarca, Noruega e Mônaco. O DIÁRIO visitou o estante da empresa localizado na Ilha Braztoa, e conversou com Gisele Abrahão, diretora, Juliana Khouri, assessora de relacionamento com o trade. Os quatro destinos representados na ABAV incrementaram o relacionamento com agentes de viagens, operadores, imprensa e o público final. Confira um pouco detalhes de cada país.

Mônaco

Representante do destino no Brasil, a GVA busca mostrar, desde janeiro de 2015, que o Principado é glamouroso e único, mas uma exclusividade acessível e não está restrita apenas às celebridades. Uma das ações desenvolvidas pela empresa é a interação com as redes sociais (Facebook e blog). O lançamento de uma revista, a Mônaco Magazine, também auxilia na promoção da região no mercado brasileiro. Representando Mônaco desde janeiro de 2015, os números já são positivos. Em 2014, o Principado recebeu aproximadamente 700 brasileiros e até julho de 2015 o número pulou para 1200.

Em setembro, a empresa participou do Encontros à Francesa, evento da Atout France, realizado no Sofitel Jequitimar, no Guarujá (SP). “Participamos, pois queríamos saber as interpretações dos agentes de viagens que vendem a França. Muitos deles têm uma visão errada de Mônaco”, diz Gisele ao DIÁRIO. Outros fatores muito positivos apresentado pela executiva é a localização e a variedade de atrativos e eventos em apenas 2 quilômetros quadrados. “Mônaco está distante apenas trinta minutos do Aeroporto Internacional de Nice, na França. Um dos terminais mais movimentados do continente europeu e com voos para todos os destinos mundiais. Além de contar com mais de 700 eventos anuais e 14 hotéis”, finalizou a diretora da GVA.

Seychelles

Na agenda de promoção do destino no Brasil, Juliana Khouri, comentou ao DIÁRIO que o mercado está aquecido e Seychelles está de olho no mercado Brasileiro. “Em 2012, a ilha recebeu 361 brasileiros, em 2013 foram 550 e no ano passado 671. Isso representa um aumento de 300%. O número é muito surpreendente. Ainda em 2015 participaremos da Feira Casar e Viajar, que será realizada em São Paulo, e vamos promover pontualmente o mercado de lua de mel, já que Seychelles é um destino muito focado neste segmento”, explicou Khouri.

Outra novidade apresentada oficialmente por Seychelles aos agentes de viagens durante a 43ª Abav foi a parceria com a Emirates, que voa duas vezes por dia para o destino de seu hub, em Dubai. Cerca de 40 operadoras brasileiras, que possuem relacionamento com a Emirates, já têm uma tarifa especial para a ilha em bilhetes emitidos até 31 de dezembro. “Dois agentes de viagens que mais venderem Seychelles ganharão passagens com direito a acompanhante para aproveitar as delícias da ilha”, finaliza a assessora de relacionamento com o trade. Ainda em 2015, quatro operadores viajarão para o destino a convite do Seychelles Tourism Board e da GVA para conhecem todos os atrativos do país.

Dinamarca

O primeiro semestre trouxe números muito positivos para a Dinamarca. Com a ideia trabalhada pela GVA de apresentar os destinos como acessíveis a todos os públicos, a Dinamarca cresceu 6% em pernoites entre janeiro e julho. Já são mais de 20 mil brasileiros que visitam o frio país europeu. Durante o período, o total de pernoitadas chegou a 22.670.

“Em agosto passado, tivemos uma sales mission do governo dinamarquês. Foi a primeira vez que vieram representantes do ministério do turismo e empresários do trade de lá para um giro pelo Brasil. Passamos por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas e Curitiba”, disse Juliana ao DÍARIO.

Noruega

Segundo a assessora de relacionamento com o trade da GVA, a Noruega surpreendeu com 22% no aumento de pernoites de janeiro a julho, exatos 25.879 brasileiros, comparando com o mesmo período do ano passado. “O brasileiro tem aumentado seu tempo de estada no país, tendo passado entre cinco a nove noites”, disse ela. A divulgação do destino no Brasil está focada na WTM Latin América, ABAV Expo e no Festuris, em Gramado, já que a Noruega participa do estande da Comissão Europeia de Turismo.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial