Henrique Frederico Schmidt, fundador da Rede Plaza de Hotéis, falece aos 94 anos

Continua depois da publicidade

Ex-presidente e um dos fundadores da Rede Plaza de Hotéis, Henrique Frederico Schmidt acompanhou os negócios da companhia até 2018

Das agências com edição do DIÁRIO

O conselheiro, ex-presidente e um dos fundadores da Rede Plaza de Hotéis, Henrique Frederico Schmidt, faleceu hoje, dia 7 de fevereiro,  aos 94 anos.

Empreendedor, dinâmico, e atuante em todos os detalhes da vida da empresa, ele acompanhou, até meados do ano passado, toda a vida da rede – hoje, proprietária e administradora de 6 meios de hospedagem no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Bahia.

Trajetória

Henrique Schmidt , o irmão Victor e o pai João Ernesto fundaram o grupo em 1953 em Porto Alegre e inauguraram o primeiro hotel em 1958. Sempre juntos, eles lideraram a expansão do grupo, que completou 60 anos da inauguração do primeiro hotel, em 2018,  criaram o primeiro hotel cinco estrelas do Rio Grande do Sul, o Plaza São Rafael e várias iniciativas em prol do desenvolvimento turístico gaúcho e brasileiro. Uma das características marcantes de Henrique F. Schmidt, formado em Engenharia Civil, foi estar sempre presente no Plaza São Rafael e em  outros hotéis do grupo, acompanhando e conversando com gerentes e funcionários sobre a rotina dos empreendimentos. Bem humorado, sempre tinha uma piada ou uma boa frase para estimular os funcionários.

Veja também as mais lidas do DT

Henrique Schmidt também atuou no agronegócio da zona Sul do Estado e deixa esposa, três filhos e oito netos e um legado de persistência e dignidade na defesa dos interesses da hotelaria e do turismo gaúcho.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade