Seaworld Orlando (EUA) recebe primeiro peixe-boi resgatado em 2019

Continua depois da publicidade

O SeaWord Orlando reabilita os animais e os devolvem à natureza quando a temperatura esquenta

Das agências com edição do DIÁRIO

Equipes de resgate de animais do Estado da Flórida, nos Estados Unidos, já percebem os efeitos causados pelas baixas temperaturas das últimas semanas nas populações selvagens de peixes-bois. Um macho adulto de 329 quilos chegou ao hospital de cuidados intensivos do SeaWorld Orlando com sintomas de estresse devido ao frio, desidratação e abscessos.

O animal foi resgatado no lago Griffin, no centro da Flórida, pela Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (FWC), Sea2Shore e membros locais do Save the Manatee Club. Após uma avaliação em campo, o peixe-boi foi transferido para o parque, onde os veterinários começaram o tratamento com antibióticos, fluidos e outros cuidados.

“Mesmo aqui na Flórida, as temperaturas estão chegando a menos de 20°C, que é o limite para os peixes-bois sobreviverem”, explica Jon Peterson, gerente de Operações de Resgate do SeaWorld Orlando. “Esses animais precisam de águas mornas e quando as temperaturas caem eles têm grande chance de sofrer com o frio. O nosso objetivo para esse peixe-boi é continuar o processo de reabilitação aqui no SeaWorld e devolvê-lo à natureza quando a temperatura esquentar”, acrescentou Peterson.

Veja também as mais lidas do DT

Monitoração

Em 2018 a equipe de resgate do SeaWorld ajudou a resgatar o número recorde de 72 peixes-bois afetados por diversos motivos, incluindo estresse devido ao frio, maré vermelha e encalhamento. O SeaWorld trabalha em conjunto com a Manatee Rescue & Rehabilitation Partnership (MRP), um grupo cooperativo que reúne organizações sem fins lucrativos, entidades privadas, estaduais e federais que trabalham juntas para monitorar a saúde e sobrevivência dos animais que foram reabilitados e devolvidos.

A equipe de resgate do SeaWorld está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, para ajudar a dar uma segunda chance de vida a animais marinhos

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade