Hostel Concept Design de Foz do Iguaçu planeja ampliação

Continua depois da publicidade

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Em seus cinco anos de existência o Hostel Concept Design de Foz do Iguaçu só coleciona premiações e reconhecimento. Recentemente recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o Selo de Qualidade no Turismo, concedido pelo Sebrae.  Em 2017 foi eleito o Melhor Hostel do Brasil, pela Revista Viagem e Turismo, e em 2016 já figurava entre os 10 Melhores do país, pelo Trivago, o maior buscador de hotéis do mundo. Em 2015 compunha a lista dos 50 hostels mais descolados do Brasil, do Guia Quatro Rodas e já em 2014, antes mesmo de virar um ano de sua abertura, o hostel já estava em primeiro lugar no Trip Adivisor, em sua categoria de meios de hospedagem diferenciados.

Para Cyntia Braga, proprietária do hostel, a única saída é crescer. “Compramos o terreno ao lado do nosso e planejamos ampliar”, disse ao DIÁRIO. “A ideia é investir ainda mais em aptos privativos”, complementa Cyntia.

Veja também as mais lidas do DT

O hostel tem uma cozinha de uso coletivo, no estilo gourmet, completa e equipada (Crédito: DT)

Estrutura

O hostel hoje possui 11 aptos e acomoda no total, 47 pessoas. Apenas dois, dos 11 aptos são compartilhados: um misto de oito lugares e outro exclusivamente feminino, também com oito camas. Todos os demais aptos se tornaram privativos, atendendo a demanda crescente por essa categoria de quarto. Os outros aptos privativos atendem, além de uma ou duas pessoas, três, quatro, cinco e seis pessoas. Todos os aptos, mesmo os compartilhados, possuem banheiro dentro do quarto, um belo diferencial entre a maioria dos hostels convencionais. Também se destaca por ter uma cozinha de uso coletivo, no estilo gourmet, completa e equipada, com utensílios para que os hóspedes preparem algumas refeições.

Apenas dois, dos 11 aptos são compartilhados: um misto de oito lugares e outro exclusivamente feminino (Crédito: DT)

Inspiração em Portugal

Cyntia Braga explica que foi buscar inspiração em Portugal (a “meca” dos hostels design no mundo), além de ter ido conhecer alguns hostels na Colômbia, Argentina, Espanha e Brasil. Introduziu na sua pesquisa a preocupação com a sustentabilidade, e criou um projeto altamente preocupado com o meio ambiente, trazendo o uso do aquecimento solar, da captação de água das chuvas para abastecimento dos vasos sanitários, das luzes de led e do uso da madeira de reflorestamento nos móveis para o projeto do seu hostel.

“Estamos sempre preocupados com o conforto do hóspede, com uma experiência alegre e gratificante que ele possa ter em nosso destino, e com a certeza de que proporcionamos a eles momentos de alegria, amizade e bem-estar”, resume Cyntia Braga.

http://conceptdesignhostel.com/

#hostelconceptdesign #fozdoiguaçu #cyntiabraga #ampliação #hostel #design #concept

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade