Hotéis Accor se preparam para apagar as luzes no ato global ‘Hora do Planeta’

Continua depois da publicidade

Como parte do seu programa global de desenvolvimento sustentável, o Planet 21, a Accor participa do ato global “Hora do Planeta”, da ONG WWF (“World Wildlife Fund”, ou “Fundo Mundial da Natureza”).

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A ação, que visa à  conscientização e mobilização da população sobre o aquecimento global, consiste em apagar as luzes durante sessenta minutos como forma de celebrar o compromisso com o meio ambiente. O evento está programado para o dia 30 de março, das 20h30 às 21h30.

Por meio deste ato simbólico, a empresa motiva todos os hotéis e colabroadores da América do Sul a realizarem iniciativas que se adequem às suas realidades, como apagar as luzes das áreas comuns e da fachada do hotel, jantar à luz de velas e ainda propor aos hóspedes que também apaguem as luzes e os equipamentos de ar-condicionado.

Veja também as mais lidas do DT

A Gerente de Desenvolvimento Sustentável da Accor América do Sul, Larissa Lopes, pontua: “a ação reafirma o posicionamento da Accor em contribuir com o desafio traçado durante a COP 21 de reduzir a emissão de gases que causam o efeito estufa e evitar um aumento da temperatura do planeta em mais de 2ºC. Além disso, com esta ação, também motivamos nossos hóspedes e colaboradores a se envolverem com o nosso compromisso”.

Confira a programação de cada hotel participante:

Hotel: Novotel São Paulo Center Norte

Atração Hora do Planeta: irá promover um jantar à luz de velas no restaurante Kita Sushi Bar

Contatos: (11) 2224-4000

Endereço: Avenida Zaki Narchi 500, VILA GUILHERME

Hotel: ibis Goiânia

Atração Hora do Planeta: fará uma decoração especial no restaurante com velas e porta-velas, além de um game na recepção de curiosidades sobre o aquecimento global.

Contatos: (62) 2765-6050

Endereço: Rua 21, 154 – St. Oeste, Goiânia – GO

Hotel: ibis Santo André

Atração Hora do Planeta: apagará as luzes externas do hotel e o letreiro, acenderá velas na recepção e no restaurante, diminuirá a intensidade das luzes e utilizará pulseiras que brilham no escuro.

Contatos: (11) 4979-7800

Endereço: Av. Industrial, 885 – Jardim, Santo André – SP

Hotel: ibis Budget Manaus

Atração Hora do Planeta: oferecerá aos hóspedes um jantar italiano com massas e molhos e uma decoração com velas artesanais.

Contatos: (92) 2127-9900

Endereço: Torre I – Av. Djalma Batista, 1151 – Chapada, Manaus – AM

Hotel: Grand Mercure Rio de Janeiro Copacabana

Atração Hora do Planeta: contará com velas acesas na recepção e no restaurante, desligará as luzes no lobby e no restaurante , instalará velas com o perfume único do Grand Mercure nos quartos de alguns hóspedes vips.

Contatos: (21) 3545-5400

Endereço: Av. Atlântica, 3716 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ

Hotel: Mercure Maceió

Atração Hora do Planeta: contará com velas flutuantes na parte do restaurante, recepção e sala de eventos, e desligará todos os equipamentos eletrônicos.

Contatos: (82) 2122-9500

Endereço: Av. Dr. Antônio Gouveia, 627 – Pajuçara, Maceió – AL

Hotel : ibis Lima Reducto Miraflores

Atração Hora do Planeta: oferecerá um jantar à luz de velas e todo o primeiro andar do hotel, incluindo a recepção e o lounge, será decorado com velas. As luzes serão apagadas e cartazes informativos serão colocados nos elevadores, salas e locais de visibilidade do hóspede indicando a ação e propondo a adesão.

Contatos: +51 1 4151111

Endereço: Avenu Reducto 1057, Miraflores, Peru

Hotel : Mercure Santa Marta Emile

Atração Hora do Planeta: realizará “um brinde à luz da lua”, fazendo uma contribuição para a luta contra o aquecimento global junto aos hóspedes e colaboradores.

Contatos: +57 5 4368484

Endereço: Calle 115 NO 2 39 Bello Horizonte, Santa Marta, Colômbia

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade