Hotel Ritz bate recorde e vende em seu leilão mais de € 7 milhões

Continua depois da publicidade

O leilão conseguiu vender o total de 3.500 lotes oferecidos e multiplicar por sete a estimativa global inicial da venda

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agência EFE

A venda da mobília das antigas instalações do Hotel Ritz de Paris, promovida pela casa de leilões Artcurial, bateu um novo recorde ao superar os € 7 milhões após uma sessão que durou 43 horas.

“Sob o martelo de François Tajan e Stéphane Aubert, a Artcurial estabeleceu um novo recorde mundial no domínio de venda de mobília de hotéis, alcançando 7.278,323 euros”, afirmou a casa de leilões em comunicado.

Veja também as mais lidas do DT

O leilão conseguiu vender o total de 3.500 lotes oferecidos e multiplicar por sete a estimativa global inicial da venda.

A exposição dos móveis em uma reconstrução de alguns dos quartos mais simbólicos do luxuoso e histórico hotel, atraiu 13 mil pessoas em países como Áustria, Alemanha, Itália e França.

Cerca de 60% do volume de vendas foi adquirido por colecionadores estrangeiros, de 53 nacionalidades diferentes.

Além disso, mais de 50% dos lotes foram arrematados pela internet, como a placa do Bar Hemingway, vendida por 88.400 euros.

Bom Estado

O conhecido hotel da Praça Vendôme em Paris, onde ficaram hospedados o escritor Ernest Hemingway e a estilista desenhista Coco Chanel, entre outros, fechou suas portas pela primeira vez entre 2012 e 2016 para realizar importantes reformas.

Os objetos levados a leilão estavam em muito bom estado devido aos trabalhos de reparação realizados por uma equipe de 40 pessoas entre carpinteiros, eletricistas e ebanistas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade