Iata: tráfego internacional decola em abril de 2022 e mercado doméstico no Brasil bate recorde

Continua depois da publicidade

Segundo o relatório Air Passenger Market Analysis divulgado pela IATA – International Air Transport Association (Associação Internacional de Transportes Aéreos), que representa a indústria aérea mundial, o mercado de transporte aéreo está em franca recuperação em praticamente todo o mundo. A única excessão é a China, onde as medo das de combate à pandemia de Covid continuam tendo forte impacto.

Da Redação


Com referência aos números registrados em Abril deste ano, o relatório da IATA traz quatro destaques:

Veja também as mais lidas do DT

• A receita internacional de passageiros pagantes por quilômetro voado (RPKs) impulsiona a recuperação da indústria global em abril de 2022. Várias rotas aéreas estão acima dos níveis pré-pandemia, e o mercado internacional global relata um crescimento de 331,9% ao ano.

• A adoção de novas condições de entrada flexíveis de de viajantes estrangeiros em diversos países asiáticos promoveu maiores taxas de crescimento na região. No entanto, a divergência no ritmo da recuperação entre a região Ásia-Pacífico e outros mercados persistem.

• O vírus Omicrom ainda impacta as viagens aéreas domésticas em geral. O declínio na China se aprofundou à medida que restrições estritas de viagem limitaram as viagens aéreas dentro, de e para o país. Os RPKs domésticos globais caíram 1,0% em abril na comparação de ano a ano.

• Inflação, preços elevados do querosene de aviação e baixa confiança do consumidor são pontos de preocupação para os próximos meses, mas as reservas internacionais, no entanto, mostram uma alta disposição para viajar para o exterior – uma tendência positiva que deve durar durante todo este verão.

 

Brasil é destaque

Um dos pontos que chamam atenção no relatório da IATA é o desempenho do mercado aéreo doméstico do Brasil em relação à receita de passageiros pagantes por quilômetro voado (RPK – Revenue Passenger Kilometer),

No Brasil, os volumes do RPK no mercado doméstico tiveram um crescimento anualizado de 133,3% em abril, o que é 34,2% superior ao mês anterior. De acordo com o relatório da IATA, foi o melhor resultado obtido em todos os mercados domésticos analisados.

Para ter acesso ao relatório Air Passenger Market Analysis da IATA referente ao mês de abril de 2022, clique neste link.

Publicidade
  1. É uma excelente notícia para todos nós! Falta agora, as Cias Aéreas acalmarem o ímpeto de faturar, fatura e faturar e começarem a readequar os preços das passagens à valores bem mais acessíveis!

    As compensações pelas perdas provocadas pela covid já devem começar a chegar ao seu final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade