O Grupo Iberostar acaba de divulgar que chegou a um acordo com o grupo brasileiro CVC para vender sua participação na Almundo.com, uma empresa de viagens digitais com escritórios na Argentina, Colômbia, México e Brasil.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A compra, que foi feita através de sua subsidiária Submarino Viagens, foi concluída por um valor total de 77 milhões de dólares. Este acordo também envolverá a criação de sinergias comerciais através do desenvolvimento do MOU (memorando de entendimento) assinado por ambos os grupos, proporcionando valor agregado à divisão hoteleira Iberostar, incorporando os mais de 125 hotéis da empresa aos canais de vendas do Grupo CVC.
As empresas CVC Corp possuem o maior portfólio de produtos e soluções de viagens na América Latina. Presente no mercado brasileiro há 45 anos, a CVC possui a maior rede de distribuição de produtos e serviços turísticos do Brasil, com mais de 1.200 franquias, mais de 6.500 agências de viagens multimarcas autorizadas em todo o território nacional. A CVC movimenta anualmente 4 milhões de brasileiros em viagens de lazer, com um faturamento de mais de R$ 5 bilhões em reservas confirmadas.
Veja também as mais lidas do DT
“Esse acordo é muito importante, pois permitirá multiplicar os benefícios da CVC e da Almundo pela complementaridade dos negócios e pelo crescimento exponencial que a união de seus pontos fortes trará”, afirmou Miguel Fluxá, presidente do Grupo. “Para o Grupo Iberostar, também nos permitirá enriquecer nossos canais de vendas e expandir o alcance da W2M com o desenvolvimento de serviços receptivos em alguns países onde a CVC opera.”
O Grupo Iberostar espera fechar 2019 com um nível de renda acima de 11% em relação ao ano anterior, através do crescimento em todos os canais de distribuição e vendas diretas, e uma taxa de ocupação global agregada de + 5%. Esses dados fortalecem a estratégia da Iberostar, que continua focada no desenvolvimento de um plano de aquisição e renovação que fortalecerá seu posicionamento no segmento hoteleiro de alto nível na Europa e na América.
A Iberostar trabalha para consolidar sua liderança no turismo responsável com a implementação de seu movimento Wave of Change e seguindo em direção à circularidade hoteleira.