Idosos foram responsáveis por mais de 18 milhões de viagens em 2014

Continua depois da publicidade

De acordo com o Ministério do Turismo, turistas com mais de 60 anos fizeram pelo menos 18 milhões de viagens no ano passado, um aumento de 11% nos últimos quatro anos. A presença cada vez maior desse público em hotéis, restaurantes e pontos turísticos tem mudado a estratégia de venda das agências de viagem, a forma de receber os turistas e impulsionado a visitação em destinos com vocação para a atender a terceira idade.

Prova disso é que os idosos já respondem por 15% da carteira de clientes das agências de viagem. Os gostos variam muito e são bem ecléticos, como roteiros culturais, de praia e de compra, de acordo com a Associação Brasileira das Agências de Viagens. Ao contrário dos mais jovens, os turistas mais experientes costumam ter disponibilidade para viajar em períodos de baixa ocupação e a maioria (70%) tem independência financeira, de acordo com o Banco Mundial.

De acordo com o boletim mensal que mede a intenção de viagem do brasileiro, realizado pelo Ministério do Turismo, boa parte dos idosos (32%) está disposto a arrumar as malas pelos próximos seis meses. Entre o público que têm até 35 anos, a intenção de viajar se reduz a 22% pelos próximos seis meses.

Veja também as mais lidas do DT

Os idosos já representam 20% do poder de compra do país, segundo o Banco Mundial. A estimativa é de que em 10 anos sejam 16% da população brasileira, número que pode dobrar até 2060, segundo o IBGE.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade