İGA Istanbul Airport é o 1º do mundo a ser certificado como acessível

Continua depois da publicidade

IGA Istanbul Airport, na Turquia, recebeu uma certificação que permite aos aeroportos medir, avaliar e melhorar seu gerenciamento e cultura de acessibilidade

O Conselho Internacional de Aeroportos (Airports Council International | ACI World) informa que o IGA Istanbul Airport, na Turquia, é o primeiro aeroporto do mundo a ser certificado por seu novo programa ACI Accessibility Enhancement Accreditation, um programa inédito dedicado à acessibilidade aeroportuária.

Este programa de certificação, lançado em setembro de 2022, prevê uma trajetória contínua de melhoria da acessibilidade para passageiros com deficiência, o que inclui pessoas com deficiência física e não aparente.

Veja também as mais lidas do DT

Este nível de certificação alcançado pelo İGA Istanbul Airport foi projetado para ajudar os aeroportos a medir, avaliar e melhorar seu gerenciamento e cultura de acessibilidade. Além disso, foi desenvolvido de forma colaborativa entre grupos de defesa da acessibilidade, aeroportos, parceiros da indústria e ACI.

IGA Istanbul Airport é certificado: veja fala das autoridades

O diretor-geral de ACI World, Luis Felipe de Oliveira, afirma que “é com enorme satisfação que ACI apresenta o Aeroporto de Istambul, um aeroporto líder global, como o primeiro a ser certificado pelo programa Accessibility Enhancement Accreditation. “

“Há muito tempo o aeroporto é defensor da acessibilidade e esta certificação chega como a prova de seu compromisso com a realidade das viagens aéreas inclusivas”, comentou.

“A acessibilidade nas viagens aéreas é uma das prioridades do setor e isso se refletiu em nosso recente trabalho de defesa junto aos governos por meio da Organização Internacional de Aviação Civil (OACI), bem como nos recursos que estamos desenvolvendo para aeroportos”, complementou.

“A contribuição dos grupos de defesa da acessibilidade foi absolutamente crucial para este programa, pois trabalhamos para criar um sistema de viagens aéreas para todas as pessoas, que seja equitativo, inclusivo e acessível. E esperamos receber mais aeroportos no programa no ano que vem”, finalizou.

Já o CEO de İGA Istanbul Airport, Kadri Samsunlu, disse ver “a acessibilidade como um direito humano fundamental. Como İGA Istanbul Airport, com o apoio de nossas partes interessadas, garantimos um tratamento igual, respeitoso e profissional no acesso aos nossos serviços, promovemos um ambiente excepcional para criar uma cultura inclusiva que contrate e apoie pessoas com deficiência.”

“Temos orgulho de ser o primeiro aeroporto do mundo a ser certificado pelo programa ACI Accessibility Enhancement Accreditation e continuaremos a melhorar a acessibilidade de forma contínua, solidários com todas as comunidades locais e internacionais que defendem a inclusão e a acessibilidade”, finalizou.

Para saber mais, acesse o site oficial.


EDIÇÃO DO DT com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade