Nascente Azul realiza ações sociais em apoio à comunidade de Bonito

Continua depois da publicidade

A Nascente Azul realiza vários projetos sociais em Bonito, no MS, voltados para a comunidade local

A Nascente Azul, muito além de oferecer diversão e passeios inesquecíveis a seus visitantes, também assumiu o compromisso de colaborar com a construção de uma sociedade menos desigual. Para isso, a Nascente Azul realiza projetos sociais que ajudam a promover o bem-estar e o engajamento da comunidade local de Bonito-MS.

Assim, em 2021, o atrativo foi premiado pela Câmara Municipal da cidade por realizar diversas ações sociais visando o bem da população. Mais recentemente, a Nascente Azul foi certificada pelo Instituto Chico Mendes com o Selo Verde de Responsabilidade Socioambiental. O selo é concedido a instituições que buscam a sustentabilidade em todas suas ações, englobando os meios ambiental, social e econômico.

Veja também as mais lidas do DT

Nascente Azul realiza ações sociais: veja quais são

Com o projeto “Nascente Educa”, o atrativo recebe crianças e jovens de escolas públicas de Bonito e região de forma gratuita para um dia de atividades voltadas à educação ambiental.

Lá, os estudantes participam de palestras sobre as ações socioambientais da Nascente Azul, como o projeto de recuperação florestal. Assim, aprendem mais sobre o impacto positivo que podemos gerar no meio ambiente através do bom uso dos recursos naturais.

Nascente Azul realiza o projeto "Nascente Educa"
Nascente Azul realiza o projeto “Nascente Educa” (Foto: Divulgação)

Também, o processo de separação de resíduos e de compostagem realizado na Nascente Azul é apresentado, e, ao término do dia, o grupo planta uma muda de árvore nativa no bosque “Vida”.

Ainda, acompanhados por um dos experientes guias da Nascente Azul, os estudantes conhecem o Rio Nascente Azul, contemplam de perto a rica biodiversidade presente no atrativo e participam de várias atividades no balneário.

Outro programa social é o “Troco Solidário”, no qual a Nascente Azul levanta fundos através de doações de generosos visitantes e de recursos próprios para serem doados mensalmente para várias instituições. Essas instituições cuidam de crianças e adolescentes, e para ONGs que atuam na defesa do meio ambiente.

Por fim, com o intuito de prestigiar a comunidade local, a Nascente Azul oferece descontos de até 70% no valor da entrada para os cidadãos bonitenses nos períodos de baixa temporada no projeto “Nascente + Bonito”. Assim, a população tem mais oportunidades de conhecer Bonito em sua essência, dando assim ainda mais valor à natureza que a cerca.

Já na “Semana Azul”, que ocorre sempre na primeira semana de dezembro e que marca o aniversário do atrativo, a Nascente Azul oferece entrada gratuita à comunidade local.

Saiba mais sobre a Nascente Azul

Complexo de lazer e ecoturismo em Bonito, a Nascente Azul oferece flutuação em águas cristalinas, mergulho com cilindro no Museu Subaquático de Bonito, trilhas para contemplação da mata. Além de balneário com praia, quiosques e circuito de aventura sobre o lago, pêndulo humano, tirolesa, bar e restaurante.

Parte da Nascente Azul, o Museu Subaquático de Bonito é uma atração inédita no Brasil e o único do mundo em um ambiente de água doce, cuja atual exposição propõe uma reflexão sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Endereço: Rodovia Bonito Bodoquena, km 22 – Bonito/MS

Para mais informações, acesse o site oficial. 


EDIÇÃO DO DT com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade