Ilka Padula, diretora de Vendas Globais da Wyndham Hotels e Resorts, fala ao DIÁRIO

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A Wyndham Hotels & Resorts, maior empresa de franquia de hotéis do mundo com mais de 9.200 hotéis em 95 países marcou presença na WTM Latin America, que aconteceu de 15 a 17 de abril na Expo-Center Norte, em São Paulo.  Para esta edição da WTM Latin América, a Wyndham contou em seu estande com executivos de 18 hotéis de destinos internacionais e nacionais. A rede internacional tem mais de 250 unidades espalhadas pela América Latina e Caribe, sendo quase 40 no Brasil.

O jornalista Paulo Atzingen, editor do DIÁRIO conversou com Ilka Padula, diretora de Vendas Globais da Wyndham Hotels e Resorts, acompanhe:


DIÁRIO – Ilka, fale sobre a conversão do antigo Bourbon Ibirapuera para o Wyndham São Paulo Ibirapuera Convention Plaza Hotel. Como foi esse processo de aquisição? Quando vocês começaram a estudar essa possibilidade de instalar sua marca em uma das regiões mais emblemáticas de São Paulo? 

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ILKA PADULA – É um processo que vinha já há bastante tempo, bem desenvolvido pela nossa equipe de desenvolvimento. Como Diretora de Vendas da Wyndham Hotels & Resorts Latino América e Caribe fico baseado aqui no Brasil e para nós realmente foi uma grande conquista chegar ao ano de 2024 com um hotel tão icônico para cidade de São Paulo com a nossa principal bandeira chegando a essa unidade.

É um hotel com mais de 600 apartamentos, com excelente espaço para eventos e fincar a nossa bandeira lá realmente traz um processo e uma capilaridade bem grande para nós com o aumento significativo do número de apartamentos. E trabalhando a nossa disponibilidade todas as nossas ferramentas globais para a chegada desse hotel e com certeza beneficiando todo o mercado e os nossos mais de 106 milhões de membros que com certeza poderão usufruir dessa nova unidade chegando aqui na cidade de São Paulo.  

DIÁRIO – Como foi a transição de pessoal e tecnológica do sistema de vendas e reservas?

ILKA PADULA – O pessoal foi mantido e algumas lideranças tiveram a sua mudança, como é natural num processo desse tamanho. Já a tecnologia foi implantada por meio de sistemas robustos e oficiais da Wyndham para toda a distribuição nacional e internacional da rede. 

DIÁRIO – Em relação ao mercado do Brasil, como está se posicionando a Wyndham hoje?

ILKA PADULA – Temos 38 hotéis no Brasil, com 24 marcas no total e oito dessas presentes no país. Para nós, o Brasil é um país em crescimento. No ano passado foram assinados mais 13 contratos para o Brasil e temos  sentido bastante o aquecimento de eventos e do corporativo quando falamos do Brasil todo, e também a sua capilaridade para hospedagem de lazer. Temos muita possibilidade e muita oportunidade para gente trabalhar e a WTM é uma oportunidade bem importante. Estamos com 18 hotéis participando conosco, tanto hotéis brasileiros, quanto hotéis internacionais que percebem a importância de um evento como esse. Estão conosco empreendimentos da Argentina, do Chile, Guatemala, Peru, Paraguai e o Uruguai e os nossos hotéis Viva Wyndham que são resorts e também os Wyndham Alltra que são nossos resorts all inclusive presentes aqui na feira. 

Wyndham São Paulo Ibirapuera
Wyndham São Paulo Ibirapuera Convention Plaza Hotel (Crédito: divulgação)

DIÁRIO – Como é que tem sido a receptividade do hóspede brasileiro? O nome Wyndham é relativamente complicado para a língua portuguesa…

ILKA PADULA – Por isso que a gente tem feito tantas ações. Estamos cada vez mais divulgando os nossos hotéis e fazendo com que nos conheçam. A Wyndham é o nome mãe e a gente vem com mais 24 marcas, então tem bastante marca para conhecer e cada vez mais fazer as ações e os nossos eventos para que possamos ser cada vez mais e mais conhecidos. 

DIÁRIO – O que é ser uma hoteleira? 

ILKA PADULA – Sou uma hoteleira de formação porque a minha vida toda trabalhei com hotelaria. Eu sou formada em turismo e sou pós guaduada em marketing. Quanto a sua pergunta, é ter a paixão de estar junto com o hóspede e com o cliente, tem que ter paixão, tem que ter vontade para trabalhar nesse mercado tão apaixonante e tão diversificado.


*Paulo Atzingen é jornalista e fundador do DIÁRIO DO TURISMO

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