Índice de Atividades Turísticas cresceu 4,6% em agosto, aponta IBGE

Continua depois da publicidade

Os dados foram publicados pela recente Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

Edição DIÁRIO com agências

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a movimentação econômica do setor de turismo registrou um crescimento de 4,6%  no mês de agosto de 2021 em comparação com o mês anterior.

Esse é o quarto índice positivo seguido. Entre maio e agosto o acúmulo já aponta uma alta de 49,1%. O crescimento do Índice de Atividades Turísticas no país foi impulsionado pelo aumento na receita das empresas que atuam no segmento de transporte aéreo (7,4) e nos serviços de alojamento e alimentação (4,5).

Veja também as mais lidas do DT

Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS). Em agosto, oito dos 12 locais pesquisados acompanharam o movimento de alta na atividade turística nacional, com destaque para Goiás (8,8), Paraná (5,4), Ceará (5,1), São Paulo (4,9) e Minas Gerais (4,7).

Na comparação com agosto do ano passado, o índice apresentou expansão de 53,8%, avançando em todas as 12 unidades da federação onde é investigado.

O crescimento foi impulsionado, principalmente, pelos resultados obtidos pelos ramos de transporte aéreo, rodoviário, hotéis, restaurantes, serviços de bufê, agências de viagens e locação de automóveis. Se comparado o acumulado de janeiro a agosto de 2021 ao mesmo período do ano passado, a movimentação econômica cresceu 17,7%.

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade