IndiGo faz a maior encomenda de aeronaves da história da Airbus

Continua depois da publicidade

Edição do DT com Agências

A IndiGo, a maior companhia aérea da Índia por participação de mercado, celebrou o 9º aniversário com uma encomenda de 250 aeronaves da Família Airbus A230neo. O pedido histórico foi firmado no último dia 15 de agosto, data do 69º aniversário da independência da Índia.

Em 2005, a companhia indiana já havia firmado uma ordem de 100 aeronaves da Família A320, os quais já foram todos entregues. Em 2011, a IndiGo tornou-se a primeira companhia da Índia a encomendar o modelo A320neo, chegando a um total de pedidos de 280 aeronaves da Airbus. Com o anúncio recente, a IndiGo já encomendou 530 aeronaves da Família A320.

Veja também as mais lidas do DT

“O acordo confirma a Família A320 como a aeronave preferida para o crescimento dos mais dinâmicos mercados de aviação. Agradecemos à IndiGo e seus cofundadores, Rakesh Gangwal e Rahul Bhatia, pelo grande voto de confiança,” afirma John Leahy, Chief Operating Officer Customers da Airbus.

O mais novo membro da Família A320, o A320neo, incorpora muitas inovações, incluindo motores de última geração e Sharklets, (dispositivos aerodinâmicos de ponta de asa), que, juntos, proporcionam mais de 15 por cento de economia de combustível desde o primeiro dia de operação, atingindo 20 por cento até 2020. Isso é equivalente a uma redução de 5 mil toneladas de CO2, por ano, por aeronave.

A Família A320 é a linha de produtos de corredor único que mais vende no mundo, com mais de 11.800 pedidos até o momento e mais de 6.600 aeronaves entregues a 400 clientes e operadoras em todo o mundo. Com a recente encomenda, o backlog do A320neo salta para mais de 4.100 aeronaves, fortalecendo ainda mais sua posição de liderança no mercado. Graças a mais larga cabine do mercado, todos os membros da Família A320 oferecem os melhores níveis de conforto da indústria, em todas as classes, e os assentos mais largos de 18 polegadas na classe econômica como padrão.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade