Farol Santander inaugura o Cozinha do 31

Continua depois da publicidade

Farol Santander inaugura no dia 25 de abril (quinta-feira), um novo andar dedicado à gastronomia, a Cozinha do 31. O novo espaço, com capacidade para 38 pessoas, será uma escola gastronômica para aulas e eventos relacionados à gastronomia.  As experiências serão completas e instigantes, com bebidas, comidas, conteúdo e entretenimento, sempre associados a boas práticas nutritivas e sustentáveis.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

A 1ª dinâmica será com o gerente de produto e head barista do Café Suplicy, Richard Kumagai e terá como tema: Café, do grão à xícara perfeita. A curadoria e a apresentação são do jornalista Luiz Américo Camargo.

Veja também as mais lidas do DT

Richard Kumagai, especialista e treinador de baristas do Café Suplicy, ensina a apreciar a bebida em todas as suas facetas. Começa pelo grão, demonstra as diferenças entre os cafés arábica e robusta, demonstra sutilezas de torrefação, explora as várias possibilidades de preparação, em métodos como coado, prensa francesa, expresso, cold brew entre outros. No período de duas horas, os participantes terão uma experiência sensorial completa, provando e reconhecendo os cafés em suas muitas versões e estilos. Vão treinar os sentidos, aprender teoria, técnica e se divertir preparando vários cafés.

 

Curadoria e Apresentação: – Luiz Américo Camargo

Luiz Américo Camargo nasceu em São Paulo, em 1968. É comentarista, palestrante e consultor gastronômico. Produtor de conteúdo especializado em comida é curador do evento Taste of São Paulo, que chega em 2019 a sua quarta edição. Escreve como colunista para o Zero Hora. É pesquisador da panificação e autor do livro Pão Nosso (selo Panelinha), com técnicas, receitas e crônicas sobre pães de fermentação natural e preparações artesanais, e dá aulas sobre panificação caseira. É o criador e curador do evento Pão com Pão, realizado pela primeira vez em 2017. Foi um dos fundadores do Paladar, marca de gastronomia de O Estado de S. Paulo (criada em 2005). Crítico de restaurantes Grupo Estado entre 2004 e 2015, é um dos criadores dos eventos Paladar – Cozinha do Brasil, Prêmio Paladar e Paladar Alta Performance.

 

Serviço:

Café, do grão à xícara perfeita – dia 25 de abril (quinta-feira), às 19h30

Duração: 2 horas

Farol Santander: Rua João Brícola, 24 – 31º andar – Centro, São Paulo

Capacidade: 19 bancadas para 38 pessoas no total

Ingressos: www.farolsantander.com.br ou nas bilheterias, mediante disponibilidade

Quanto: R$ 250,00 – Inteira

Clientes Santander: R$ 225,00

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade