Jamaica investe para aumentar número de turistas brasileiros em seu país

Continua depois da publicidade

por Jussara Soares, de Montego Bay (Jamaica)*

Metade dos operadores na 26ª Japex são do Brasil

A Jamaica não tem medido esforços para entrar na lista dos destinos turísticos mais procurados do Caribe pelos brasileiros. Desde de 29 de Maio, operadores de viagens e jornalistas especializados de todo o mundo participaram da 26ª Japex – Jamaica Product Exchange, em Montego Bay.  Até a próxima sexta (6), grupos de profissionais da América do Norte, Europa e América Latina circulam por resorts, hotéis e atrações de Montego Bay, Ocho Rios e Kingston, a capital da ilha caribenha.

Veja também as mais lidas do DT

Representantes de sete operadoras do Brasil viajaram a Jamaica a convite da Jamaica Tourist Bord. Eles correspondem a metade dos operadores de todo o mundo que participaram do Japex.  “O Brasil segue sendo um mercado importante para a Jamaica. Os dois países têm muitas coisas em comum e é isso que queremos mostrar”, disse ao DIÁRIO DO TURISMO, Alex Pace, diretor para América Latina da Jamaica Tourist Board.

A América Latina corresponde a somente 5% do total de turistas na Jamaica, que tem como principal mercado emissor os Estados Unidos (75%). Deste pequeno percentual, 15% são de brasileiros. Entre os latinos, o Chile lidera com 35% de visitantes.

Sem visto americano

“O número de brasileiros têm aumentado ano a ano desde que há três anos a Copa Air Lines começou a operar a Jamaica, via Pananá. Ou seja, agora os brasileiros – que só viajam pela American Air Lines –  não precisam mais de visto americano para visitar a Jamaica”, observou o ministro do Turismo na Jamaica, Edmundo Bartlett.

''Brasileiros não precisam mais de visto americano para visitar a Jamaica”, observou o ministro do Turismo na Jamaica, Edmundo Bartlett (Foto: DT)
”Brasileiros não precisam mais de visto americano para visitar a Jamaica”, observou o ministro do Turismo na Jamaica, Edmundo Bartlett (Foto: DT)

Durante as Olímpiadas no Rio, a Jamaica, que tem como principal representante o velocista e campeão olímpico Usain Bolt, instalará uma casa para receber jornalistas, turistas e pessoas interessadas em saber mais sobre a Jamaica.  A localização do espaço ainda não foi divulgada.

“A Jamaica está em busca do turista brasileiro que vai para Cuba.  O destino ainda é desconhecido para os brasileiros, mas há muito potencial. Aqui, no Japex, podemos conhecer a cultura jamaicana por cada região”, observou Elcio Vieira, gerente comercial da operadora InterGlobe Tours.

* A jornalista viajou convidada pelo Ministério do Turismo da Jamaica, com seguro GTA

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade