InícioEconomia do turismoJapão recebeu 1,82 milhão de visitantes do exterior em...

Japão recebeu 1,82 milhão de visitantes do exterior em março

O Japão recebeu 1,82 milhão de visitantes do exterior em março, anunciou a Organização Nacional de Turismo do país na quarta-feira (19), colocando os gastos de entrada um passo mais perto de ultrapassar os níveis pré-pandêmicos este ano.

Agências Internacionais com Edição do DT

O número representa 66% da contagem de março de 2019, antes da disseminação global do coronavírus. Aumentou 23% em relação a fevereiro e 27,5 vezes em relação a março de 2022. O total de visitantes para o ano chega a 20 milhões.

Os viajantes dos Estados Unidos aumentaram 15% em relação a março de 2019, para 203 mil no mês passado. Os do Vietnã aumentaram 12%, para 53 mil, e os do Oriente Médio, 5%, para 12 mil.

Enquanto isso, os visitantes da China praticamente dobraram em relação a fevereiro, para 75 mil, depois que o Japão suspendeu as restrições às viagens do país a partir de 1º de março.

A All Nippon Airways expandiu o serviço de e para a China 2,5 vezes no ano passado, levando o tráfego de passageiros nessas rotas a quadruplicar. A rival Japan Airlines viu o tráfego de passageiros nos voos da China mais do que dobrar em março em relação ao mês anterior.

A demanda ainda não se recuperou totalmente, dadas as contínuas restrições chinesas às viagens em grupo para o Japão, de acordo com a JAL.

 

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque