KLM lança desafio Bike House Pedale por Árvores para plantios na Amazônia

Continua depois da publicidade

A KLM lançou nesta quinta (4) no Brasil o Desafio KLM Pedale por Árvores, uma iniciativa que associa ciclismo ao plantio de árvores na região da Amazônia.

O DIÁRIO conheceu um espaço exclusivo na Ciclovia Rio Pinheiros, em São Paulo, onde a KLM inaugurou a KLM Bike House.


Manuel Flahault, diretor geral do grupo KLM-AirFrance para a América do Sul, abriu o evento falando da renovação da frota de aeronaves, redução da produção de resíduos visando à sustentabilidade e foco do uso crescente do SAF (sigla em inglês para o Combustível Sustentável da Aviação), que reduz em 75% as emissões de CO2), nas aeronaves da KLM. “Queremos reduzir (as emissões) a partir do aumento da demanda e redução do custo do SAF, chegando a 60% até 2050”, disse Manuel.

Veja também as mais lidas do DT

Manuel: ” A KLM é uma das empresas líderes e pioneiras em sustentabilidade na indústria aérea” (Crédito: Wanderley Mattos – DT)

Segundo ele, a KLM é uma das empresas líderes e pioneiras em sustentabilidade na indústria aérea, e esta ação ilustra perfeitamente este tão necessário momento de transformação. “Entendemos que temos um longo caminho a percorrer para tornar a aviação mais sustentável”, completou.

O projeto da KLM Bike House, que fica na ciclovia da marginal Pinheiros (entre os acessos do Parque do Povo e da Estação Vila Olímpia) é um espaço de bem-estar para o ciclista e também para crianças.  Segundo Steven van Wijk, diretor comercial da KLM para a América do Sul, o objetivo da Bike House é transformar pedaladas em reflorestamento, visando a um futuro sustentável com o lançamento do projeto Pedalando por Árvores no qual,  cada 25km pedalados são convertidos em uma árvore a ser plantada na Amazônia.

A Bike House foi feita para apoiar esse projeto, explica Christine Honore, gerente de marketing digital e líder de sustentabilidade da KLM (Crédito: Wanderley Mattos – DT)

Para tanto, foram estabelecidas algumas parcerias, como a KM Solidário, que é um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente e que conta os quilômetros pedalados em parceria com a KLM. A outra parceria é a Meu Pé de Árvore, que efetivamente ajuda a reconstituir a floresta amazônica, plantando árvores principalmente no estado de Rondônia.

As árvores serão plantadas em novembro, quando se inicia o período de chuvas na região. Todos os detalhes estão disponíveis em uma página dedicada.

A Bike House foi feita para apoiar esse projeto, explica Christine Honore, gerente de marketing digital e líder de sustentabilidade da KLM.  Aberta das 7h às 22h, a KLM Bike House pretende gerar 150.000 km pedalados que serão convertidos em 6.000 árvores. A ação vai até dia 28 de agosto de 2022. Todo esse movimento pode ser acompanhado pelo “arvorômetro” presente na KLM Bike House.

Veja mais fotos (Crédito: Wanderley Mattos – DT)


Como acessar a KLM Bike House

 

A KLM Bike House está localizada na Ciclovia do Rio Pinheiros em São Paulo, entre os acessos da Vila Olímpia e do Parque do Povo. A entrada é totalmente gratuita e só é possível com bicicleta.

 

Horários de funcionamento:

KLM Bike House — diariamente das 7h00 às 22h00

Ciclovia Rio Pinheiros — diariamente das 5h30 à 0h00


Por Wanderley Mattos Jr

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade