Lançamento do Perseverance poderá ser assistido do Kennedy Space Center nesta quinta

Continua depois da publicidade
Nesta quinta-feira (30), está programado o lançamento do veículo de exploração de superfície Perseverance diretamente para Marte, partindo do Kennedy Space Center, em Cabo Canaveral, a bordo do foguete ULA Atlas V.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agência NASA
O lançamento faz parte da missão Mars 2020 do Programa de Exploração do Planeta Vermelho da NASA, que tem como objetivo buscar de respostas sobre vida ancestral, coletar informações para futuras missões humanas, descobrir métodos para produzir oxigênio, encontrar recursos, como água subterrânea, e melhorar técnicas de aterrissagem e identificação das condições ambientais.

Perseverance foi o nome escolhido por Alexander Mather, um aluno da 7ª série de uma escola do estado da Virgínia durante um concurso nacional. Abaixo é possível assistir ao teste do rover:

 

 

Para esta missão, é oferecida a oportunidade de visualização dentro do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex na área ATLANTIS SOUTH LOT, com aproximadamente 11,4 quilômetros de distância da plataforma de lançamento. Trata-se de uma entrada inclusa no ingresso admission, que abrirá às 6h da manhã. A organização será por ordem de chegada e a área está sujeita a lotação máxima, de acordo com os protocolos de saúde e segurança seguidos pelo Complexo.

Veja também as mais lidas do DT

O lançamento pode ser adiado em função das condições climáticas ou outros motivos de força maior. Para ficar por dentro de novidades é necessário acessar o site oficial do Kennedy Space Center Visitor Complex. Localizado próximo a Orlando, na Flórida, o Complexo está aberto desde 28 de maio de 2020, com capacidade reduzida e seguindo todos os protocolos de segurança em função do combate à COVID-19.

YouTube: ExploreSpaceKSC
Instagram: @KennedySpaceCenter
Facebook: KennedySpaceCenterVisitorComplex
Twitter: @ExploreSpaceKSC
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade