LATAM embarca neste sábado (20) mais de 2,5 milhões de vacinas contra Covid-19

Continua depois da publicidade

A LATAM acaba de informar que neste fim de semana transportará mais de 2,5 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, beneficiando 18 estados do Brasil, em voos a partir de São Paulo (Guarulhos).

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agência


Considerando esses novos embarques, o programa Avião Solidário da LATAM já movimentou gratuitamente dentro do Brasil mais de 14 milhões de doses a bordo de 155 voos desde 18 de janeiro. O volume corresponde a 52% de todas as vacinas movimentadas pelo setor aéreo dentro do País até agora.

Veja também as mais lidas do DT

Confira aqui os novos embarques gratuitos programados pela LATAM*.

A LATAM Cargo é a primeira aérea do continente americano e a única da América do Sul a obter a certificação CEIV Pharma, emitida pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo). Desde agosto, uma equipe tem planejado e adiantado os cenários para o transporte – doméstico e internacional -, levando em consideração o destino, a infraestrutura dos aeroportos e a logística necessária para o transporte das vacinas.

O programa Avião Solidário beneficia há 9 anos a América Latina e, por meio da LATAM Cargo, transportou nesta pandemia mais de 1 mil toneladas de cargas, como testes rápidos para Covid-19, medicamentos, máscaras, entre outros produtos, beneficiando o Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Argentina. O Avião Solidário também transportou de forma gratuita mais de 900 profissionais de saúde para atender às urgências da Covid-19 e mais de 500 pessoas com necessidades médicas diversas, como enfermidades ou cirurgias que requerem atendimento urgente.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade