Lisboa está entre 10 cidades mais procuradas para congressos e convenções

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Lisboa teve um aumento de 30% em seus congressos e convenções, subindo três posições no ranking mundial. Também de acordo com os dados divulgados pela Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA), Lisboa ficou entre as 10 cidades mais procuradas para abrigar congressos associativos internacionais em 2015. A nona posição conquistada pela capital portuguesa confirma que é um destino preferencial para receber esse tipo de evento.

Com 145 congressos e reuniões associativas organizadas em 2015, Lisboa ficou à frente de cidades como Copenhague, Praga, Amsterdam e Bruxelas, que ficaram em 10º, 11º, 12º e 13º lugares, respectivamente, no ranking mundial. Em 2014, Lisboa recebeu 109 congressos e convenções.

Veja também as mais lidas do DT

Atualmente, Lisboa é o foco das atenções de muitas organizações, devido às condições vantajosas desse segmento, como a taxa de preço/qualidade dos hotéis, acessibilidade e conexões aéreas para todas as partes do mundo. O aeroporto está a apenas 15 minutos do centro da cidade e conta com acesso direto via metrô.

A posição de Lisboa no ranking da ICCA é fruto de esforços promocionais estratégicos realizados em mercados prioritários em conjunto com trabalho e atividades promocionais permanentes, indispensáveis para enfrentar a forte concorrência nesse setor.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade