Los Cabos mostra sua qualidade e força turística no 45º Tianguis

Continua depois da publicidade

O DIÁRIO conversou com Rodrigo Esponda, diretor geral do escritório de Turismo de Los Cabos (visitloscabos.travel), considerado o destino mais luxuoso do México pelo alto nível de seus hotéis e pela qualidade de seus serviços turísticos.

Por Paulo Atzingen (de Mérida, Yucatan)* – o jornalista viajou com seguro GTA.


Localizado na ponta da península de Baja California, Los Cabos tem praias de águas azul turquesa e chama atenção pelas formações rochosas conhecidas como Los Arcos, esculpidas graças ao encontro do Pacífico com o Mar de Cortês e consideradas Patrimônio Natural da Humanidade.

Veja também as mais lidas do DT

“Los Cabos é um destino muito diferente dos outros destinos do México. Para se ter uma ideia, temos a única praia com deserto, a melhor qualidade de serviços do México, a melhor hotelaria, e, em síntese, ao invés de focar em um proposta de volume, focamos na qualidade”, afirmou Rodrigo ao DT.

E acrescenta: “Quem vai a Los Cabos não quer ir a mais nenhum lugar”.

Hotéis de alto luxo, como este Nobu Hotel Los Cabos (Crédito: Divulgação)

Segurança Sanitária para o viajante

Rodrigo também comenta que o Conselho de Turismo de Los Cabos trabalha com autoridades nacionais e locais de saúde, hospitais, unidades de saúde, aeroporto, porto, hotéis, resorts e parceiros de viagem na execução dos protocolos de saúde diante do surto de Covid-19, ainda em processo de controle.

“Los Cabos alcançou a verificação de segurança de saúde sharecare, tornando-se o primeiro destino de viagem ™ VERIFICADO do mundo. Essa designação significa que a maioria dos hotéis e resorts no destino garantem que seus protocolos de saúde estejam em conformidade com mais de 360 padrões globais validados por especialistas”, afirma.

Los Cabos: destino incomparável na baixa Califórnia (Crédito: Los Cabos Tourism Board)

Mercado brasileiro

Esponda reforça a importância do mercado brasileiro – que possui uma grande demanda de viajantes de alto padrão.

“Levamos tempo querendo trabalhar com o mercado brasileiro, mas agora temos a nossa representante que é Diana Pomar com um trabalho fundamental de promoção de nosso destino”, disse. Segundo Rodrigo o Brasil tem dois potenciais segmentos a serem explorados: o mercado de luxo e o de incentivo e reuniões corporativas”.

Os voos para Los Cabos para quem vem do Brasil são todos via Cidade do México. “Temos grande conectividade, tanto via Cidade do México, mas principalmente para brasileiros que querem conectar-se via os Estados Unidos, oriundos de Miami, Dallas, Houston, Los Angeles, dessas cidades os voos são diretos”, enumera.

Atualmente Aeroméxico opera cinco voos diários para Los Cabos oriundos da Cidade do México.

Para os brasileiros, a viagem está à distância de dois voos. O primeiro com destino à capital do país, e o segundo para San José del Cabo. O itinerário, partindo de São Paulo, dura aproximadamente 15 horas.


*O DIÁRIO viajou a convite da organização do evento Tianguis.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade