BLTA anuncia vencedores do prêmio de Jornalismo de Conteúdo

Continua depois da publicidade

A iniciativa, que tem por objetivo reconhecer a atuação dos profissionais da comunicação que levam ao público, por meio de narrativas, histórias e enfoques, sua visão de turismo nos mais diferentes destinos onde a BLTA atua.

Edição DIÁRIO com agências

Lançado em agosto deste ano, o Prêmio BLTA de Jornalismo e Conteúdo finaliza sua primeira edição com expressiva participação dos principais veículos e profissionais de comunicação de mídia impressa, on-line e trade turístico, além de renomados nomes dos segmentos de luxo e lifestyle.

Veja também as mais lidas do DT

“Com menos de três meses para o período de inscrição, tivemos 73 trabalhos apresentados nas sete categorias previstas, sinalizando uma grande adesão da mídia que percebe e promove o turismo, e particularmente o segmento de viagens de luxo, por meio de pautas positivas que contribuem para o fortalecimento do setor e para a promoção do país”, afirma a CEO da entidade, Simone Scorsato.

Todas as inscrições, realizadas no portal do BLTA Forum, foram submetidas à avaliação individual de um júri multidisciplinar composto por nomes experientes do jornalismo, fotografia e economia formado por Ana Carla Fonseca, Flávio Bitelman, Gabriela Aguerre, Ricardo Lombardi e Tuca Reinés. Em todas as categorias, os quesitos avaliados priorizaram critérios como qualidade, estética, criatividade e credibilidade.

Finalizadas as avaliações, os vencedores são:

Jornal Impresso: Eduardo Maia, de O Globo, com a reportagem “Novas grifes na vitrine do turismo de luxo brasileiro”, com destaque para BLTA, Belmond Cataratas, Belmond Copacabana e Fairmont Rio de Janeiro

Revista Impressa: Zeca Camargo, da Unquiet, com a matéria “Salvador”, com destaque para Fasano Salvador

Reportagem On-Line: Renata Araújo, do You Must Go, com a reportagem para o “Comuna do Ibitipoca”

Reportagem Fotográfica: Anna Laura Wolff, do Carpe Mundi, com a matéria “Terra, água e ar: o Brasil e suas paisagens em três elementos”,com destaque para Pousada Trijunção, Caiman e Nannai Noronha Solar dos Ventos

Reportagem sobre Sustentabilidade: Daniela Filomeno, do Viagem e Gastronomia, com a reportagem “O hotel de selva Cristalino Lodge, no sul da Amazônia”.

Reportagem BLTA: Iara Biderman, da Folha de S. Paulo, com a reportagem “Destinos de luxo atraem turistas brasileiros com oferta de exclusividade”, com destaque para BLTA, Anavilhanas Lodge, Villa Amazônia, Kenoa Resort, Hotel Unique e Matuete

Influenciador digital: Shoichi Iwashita, do Simonde, com o conteúdo “Uxuá, de Trancoso”.

“Quisemos, com esta ação, reconhecer a atuação dos profissionais da comunicação que levam ao público, por meio de narrativas, histórias e enfoques, sua visão de turismo nos mais diferentes destinos onde a BLTA atua, incentivando a inclusão, a diversidade cultural e a autenticidade do Brasil, bem como promover as boas experiências em termos de sustentabilidade e economia que protege o meio ambiente, nosso maior ativo”, diz o presidente da BLTA, Alex Da Riva.

Complementarmente, Simone diz: “Esta premiação também é uma forma de reconhecimento desses profissionais, que souberam não apenas driblar as inúmeras dificuldades ocasionadas pela pandemia do Covid-19 (como o fechamento de hotéis, restrições de deslocamento, adiamento de viagens, etc.) como, também, encontraram soluções para manter presente em seu público o desejo de viajar – ainda que de forma adaptada a uma nova realidade imposta pelos protocolos de segurança e saúde”.

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade