Los Cabos leva operadores e jornalistas a experiência sensorial inédita 

15 ANOS DIÁRIOS – 26 de setembro de 2017

por Paulo Atzingen*

O que aparentava ser uma óbvia apresentação de um destino com  números de desembarques e média de ocupação de hotéis ou investimentos em infraestrutura receptiva se transformou em uma experiência sensorial sem precedentes.

 

O local não poderia ser mais apropriado: o restaurante Obá, endereço temático de países com gastronomia respeitada. O destino da noite: Los Cabos, cidade turística que desponta como a mais querida do Pacífico mexicano.

 

 

Após a exposição formal de Los Cabos por Diana Pomar,  diretora da CPTM do Brasil e por Eduardo Regules diretor do Visit Los Cabos Travel, os convidados – operadores, agentes de viagens, operadores de luxo, viagens de incentivo e jornalistas foram convidados a um jantar sensorial criado pelo grupo Ateliê no Escuro.

O local não poderia ser mais apropriado: o restaurante Oba, endereço temático de paises com gastronomia respeitada (Foto: DT)
O local não poderia ser mais apropriado: o restaurante Oba, endereço temático de paises com gastronomia respeitada (Foto: DT)

Experiência 

De olhos vendados,  fomos levados a um ambiente escuro com luzes que bruxuleavam em meio a uma fragrância de brisa marítima. A experiência olfativa foi somada a sabores típicos do México e práticas ancestrais e jamais incorretas: comer com as mãos. O trabalho sincronizado da equipe do Obá que servia os alimentos na mesa, dos músicos que tocavam composições típicas do México em seus instrumentos de corda e da espetacular ideia de trazer as nuances de um destino para ser degustado e experimentado desta forma, é talvez uma das tendências que se abre ao mundo corporativo carregado de análises e power-points.

 

Presidentes e diretores de empresas que participaram da experiência reconheceram a fulminante sensação de desaceleração, aquietamento da máquina produtora de ideias, análises, cálculos e palavras.

 

Por meio desta overdose sensorial em que todos saíram ganhando, Los Cabos, o México, por meio de seu Conselho de Promoção Turística e o Restaurante Obá demonstram que é possível construir pontes entre operadores de viagens e imprensa sem as doses cavalares de realidade.

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Prefeitura de Salvador dá 40% de desconto do IPTU para hotéis até 2023

Diante da crise provocada pela pandemia, o prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou, nesta quinta-feira (6), medidas tributárias e fiscais de incentivo à economia,...

ABEOC faz nota de repúdio e exige de governos data de retorno dos eventos

A presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos - ABEOC - Fátima Thereza Facuri Leirinha, acaba de divulgar uma nota de repúdio à...

Hplus Hotelaria anuncia retomada de suas atividades em Brasília

A Hplus Hotelaria já obteve o selo de Turismo Responsável e  posiciona-se como referência em hospedagem segura e confiável em meio à pandemia EDIÇÃO DO...

Campanha tenta impedir fechamento do restaurante Itamarati, no centro de São Paulo

Desde 1940, advogados, juízes, políticos e diversas autoridades apreciam o bolinho de bacalhau e a empada do Itamarati, restaurante em frente à Faculdade de...

Webinar denuncia: “golfinhos criados em cativeiro vivem menos”

O biólogo e professor do Instituto de Biociências da Unesp, Mario Rollo apresentou na noite desta quarta-feira (5) o Webinar: “Atrações com golfinhos e a...

Embraer tem prejuízo de R$ 1,68 bilhão no segundo trimestre

A fabricante de aeronaves Embraer encerrou o segundo trimestre com prejuízo líquido atribuído aos sócios da controladora de R$ 1,68 bilhão, comparável a lucro...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat