Mais de mil atletas participam da Itaipu Challenge Sunset no fim de semana

Continua depois da publicidade

O Itaipu Challenge Sunset é a primeira competição da franquia no mundo com a largada à tarde e encerramento à noite

A Itaipu recebe, a partir desta quinta-feira (7), o Itaipu Challenge Sunset, prova de triatlo e corridas que integram o circuito Challenge Family, franquia alemã responsável por 54 campeonatos em 26 países. O evento, com entrada gratuita em todas as atrações, começa às 9h de quinta-feira (7) com a abertura da Expo Feira Itaipu Challenge Sunset, no Centro de Recepção dos Visitantes (CRV). As provas principais, de triatlo, serão realizadas no sábado (9), com largada às 15h na margem paraguaia da usina e chegada no lado brasileiro. No domingo (10), outras três corridas acontecem na Costanera de Hernadárias, no Paraguai.

Para prestigiar o evento, a família dos competidores e o público em geral precisam fazer o credenciamento na Expo Feira, das 9h às 19h de quinta e sexta-feira (dias 7 e 8) ou das 9h às 12h de sábado (9).

 

Veja também as mais lidas do DT

 

Itaipu Challenge Sunset

Itaipu Challenge Sunset é a primeira competição da franquia no mundo com a largada à tarde e encerramento à noite. No total, serão cinco provas, com a participação confirmada de mais de mil atletas, inclusive a presença da elite nacional do triatlo. Com o objetivo de integrar atletas e competidores, as disputas são abertas para pessoas com idade acima de 7 anos.

A principal prova, que reúne a elite do esporte, é a Challenge Half Distance, com largada às 15h15, na margem paraguaia. Os percursos são de 1,9 quilômetro de natação (no Lago Itaipu), 90 quilômetros de ciclismo e 21,1 quilômetros de corrida. Outra categoria importante é a Challenge Sprint Distance, que sai às 15h, com percurso menor que a competição principal – 750 metros de natação, 20 quilômetros de bicicleta e 5 quilômetros de corrida.

Completam a programação as modalidades: Challenge Junior, para crianças de 7 a 15 anos; Challenge Women, apenas para mulheres e percurso de 5 quilômetros de caminhada ou corrida; e Challenge For All, com percurso de 10 quilômetros, somente de corrida. As três modalidades de corrida serão na Costanera de Hernandárias, no domingo (10), a partir das 9h15 (horário de Brasília ou 8h15, na hora paraguaia).

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade