Marabá elege a nova diretoria do Conselho Municipal de Turismo

Continua depois da publicidade

Na última sexta-feira (14) a diretoria do Comtur – Conselho Municipal de Turismo de Marabá (PA) foi eleita.

REDAÇÃO


Para o novo biênio (2022-2023) foi eleita por aclamação a chapa encabeçada por Alan Veiga representante das Agências de Viagens.

Veja também as mais lidas do DT

Na oportunidade, o Secretário de Turismo de Marabá, Ricardo Pugliese fez uma retrospectiva das principais ações do Comtur e de sua Secretaria Municipal de Turismo ( Semtur).

“Diversas ações de políticas públicas consolidaram o posicionamento de Marabá como cidade categoria B no mapa do Turismo brasileiro”, disse Pugliese.

“Conforme vamos implantando essas políticas vamos nos qualificando junto ao Ministério do Turismo. A categoria B é obtido a partir de algumas variáveis como a quantidade de empregos formais na hotelaria, número de empresas hoteleiras formais constituídas,  estimativa de turistas nacionais e internacionais e, claro, a arrecadação nos meios de hospedagem”, enumerou Ricardo.

O Contur, era presidido até então pela hoteleira Aimar Queiros. A reunião de sexta-feira teve a participação de cerca de 20 conselheiros, que atuam nas diversas áreas do segmento como restaurante, hotelaria, locação de automóveis e serviços ao turista.

Diretoria do novo Conselho Municipal de Turismo de Marabá (PA):

Presidente: Alan Batista Veiga
Vice-presidente: Aimar Lúcia Correia Queiroz
1ª Secretária: Adriele Vasconcelos da Costa Cruz
2ª Secretária: Cleude Lima de Brito dos Santos
Tesoureiro: Sérgio Antonio Marques Peixoto
1º Conselho fiscal: Ricardo Pugliese
2º Conselho fiscal: Edina Rodrigues da Silva
3º Conselho fiscal: Débora Maria Galúcio Coelho

Alan Veiga é o novo presidente do Conselho Municipal de Turismo de Marabá (Crédito: arquivo DT)

Quem é Alan Veiga?

Alan Veiga começou ainda no ensino médio (1998) a trabalhar com organização de roteiros pedagógicos e viagens de formatura.

No inicio dos anos 2.000 desenvolveu um trabalho como Promotor Junior na Região de São José do Rio Preto (SP) e por mais de 5 anos foi o representante do Wet’n Wild, Play Center e Hopi Hari. Em 2017 foi para o Pará onde abriu sua agência de viagens, a AV Viagens.

Além do segmento de turismo, Alan trabalhou em três grandes empresas de Logística: Ferronorte, América Latina Logística (ALL) e desde 2011 na Estrada de Ferro Carajás (EFC).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade