Marca Wyndham Hotels e Resorts celebra a sua chegada à Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

Wyndham Rio de Janeiro Barra oferece 292 apartamentos no pool hoteleiro

Das agências com edição do DT

A Barra da Tijuca, uma das áreas de maior evidência do Rio de Janeiro voltará a ter seu hotel mais icônico como referência na hotelaria carioca. No dia 14 de dezembro iniciará as operações do Wyndham Rio de Janeiro Barra, localizado na Avenida Lúcio Costa, 3150. A novidade é fruto da parceria entre o Condominio Twin Towers Barra, dono do empreendimento, e a rede Wyndham Hotels & Resorts, maior franqueadora de hotéis do mundo, e detentora da bandeira upscale de hotéis Wyndham. O modelo de negócio será o de franquia.

“O nosso foco sempre foi a Wyndham Hotels & Resorts, já que a rede tem uma grande quantidade e variedade de hotéis, além da excelência da marca. É a maior franqueadora do mundo. E ao se associar a ela, tenho certeza que nosso hotel voltará a ser referência mundial”, comemora Ricardo Feital, um dos investidores do hotel. O executivo integra o Conselho de Representantes do Pool Hoteleiro. No empreendimento também está o empresário Fernando Martins, síndico do condominio Twin Towers Barra.

A marca está presente em importantes destinos internacionais como Estados Unidos, Europa, Argentina, Canadá, China, Colômbia, Panamá e Peru. Na América Latina, são 32 hotéis com a marca Wyndham, sendo que quatro estão no Brasil: Wyndham Pratagy Beach Resort, Wyndham São Paulo Berrini, Wyndham Foz do Iguaçu e Wyndham Gramado Termas Resort & Spa. Com abertura este mês, este último se destaca por ser o primeiro empreendimento diretamente gerenciado pela Wyndham Hotels & Resorts no Brasil. Na América do Sul, a rede já atua na área de gerenciamento direto há 15 anos.

Mudanças

Para o início das operações do Wyndham Rio de Janeiro Barra, foi feita uma revitalização que durou 18 meses. Na primeira fase, houve mudanças internas nos apartamentos, como troca de carpetes, melhorias no sistema de ar-condicionado e conserto de infiltrações. “Tudo ficará com padronização Wyndham. Outra mudança se refere a troca da identidade visual do empreendimento, que está acontecendo e será finalizada até o fim deste ano”, complementa Feital. A Gerente de Vendas e Marketing será Ingrid Videira.

“A mudança imediata, mais significativa, ocorrida no hotel, foi a reformulação completa do quadro de colaboradores, onde setores como governança estão duplicando seu efetivo, incorporando, tal como exige o segmento da marca Wyndham, serviços diferenciados na atenção ao nosso hóspede, adicionando o serviço de arrumação vespertino, complementando o matinal, que é padrão. Nosso hóspede sentirá a diferença de imediato; temos que ter um efetivo, em alguns setores, não só para tornar a estadia agradável, mas inesquecível”, afirma Ricardo, com o apoio de Fernando Martins, síndico do condomínio.

Estrutura

O Wyndham Rio de Janeiro Barra conta com duas torres, que se dividem em hotel, com 292 apartamentos, e residência, que tem 324 unidades para moradores. Para os hóspedes, o hotel oferece três tamanhos de acomodações. O menor, que é uma suíte padrão com varanda, tem 42m2; a suíte média possui 54m2; e a maior, que é uma suíte dupla, tem 90 m2. Todas possuem varanda e vista para o mar da praia da Barra da Tijuca.

Complementam a estrutura do hotel um moderno centro de eventos, que tem sete salas com capacidade para até 400 pessoas, e uma área de lazer com restaurante, bar, piscina, sauna, academia e spa.

O presidente e Diretor Geral para a América Latina e Caribe da Wyndham Hotel & Resorts, Alejandro Moreno, comemora, em dose dupla, a chegada da marca Wyndham ao Rio de Janeiro. “Estamos muito satisfeitos em fazer negócio com o Wyndham Rio de Janeiro Barra porque, além de saber que estamos franqueando nossa marca para um dos hotéis mais icônicos do Rio de Janeiro, estamos trazendo uma de nossas marcas mais premium à cidade, o que é motivo de muito orgulho e felicidade. Essa é a certeza de que a Wyndham Hotels & Resorts está fazendo bem ao investir tanto no Brasil”, comemora o executivo.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Dicas do Inverno: 4 restaurantes para conhecer em Monte Verde

Listado entre os destinos mais procurados pelos turistas do Sudeste nessa retomada – segundo pesquisa da Booking.com -, e com estabelecimentos de hospedagem ampliando...

Turismo da Itália renasce para as férias: 79% das reservas online vendidas

A Agência Nacional de Turismo da Itália - Enit divulgou uma nota nesta segunda-feira (3) informando que 79% da disponibilidade de ofertas on-line foram...

Nacional Inn Hotéis promove CheckInn Dia dos Pais

Comemorar o Dia dos Pais em alto estilo, com toda segurança sanitária e facilidades na reserva faz parte da proposta do Nacional Inn Hotéis,...

Visual participa de evento apresentando 4 “glampings” pelo Brasil

Acontece nesta semana o DUO Travel e-Summit Brasil tendo a Visual Turismo é como apoiadora do evento.  A abertura acontece nesta segunda-feira (3), a...

Turismo perderá cerca de R$18 bilhões em 2020 aponta pesquisa IPC Maps

Mesmo com a retomada gradual das atividades relacionadas ao turismo no Brasil, o setor deverá sofrer um prejuízo de 25% em suas receitas até...

Cientistas em carta aberta pedem o fim do turismo com golfinhos e baleias

Com a iminente reabertura de diversas atrações turísticas após meses de bloqueio por conta da pandemia da Covid-19, preocupa a exploração de milhares de...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat