Marx Beltrão, ministro do Turismo, participa de congresso semana quem vem em SP

Continua depois da publicidade

Congresso internacional buscará soluções para o desenvolvimento do turismo brasileiro

Edição do DT com agências –

As tendências e os desafios do Turismo no Brasil marcarão os debates da 30a edição do Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo (CIHAT), que acontecerá nos dias 6 e 7 de novembro, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo.

A abertura do evento contará com a presença dos ministros do Turismo, Marx Beltrão, do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e do Esporte, Leonardo Picciani, do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, do prefeito de São Paulo, João Dória, e do secretário de Cultura do Estado de São Paulo, José Luiz Penna.

Flávio Rocha, principal executivo do Grupo Guararapes (Riachuelo), e Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil Arcos Dorados, controladora do McDonald’s Brasil, farão palestras especiais no primeiro dia do evento.

Veja também as mais lidas do DT

Legalização do jogo no Brasil pode injetar R$ 15 bilhões na economia

Na programação, debates sobre a legalização dos cassinos no Brasil e o potencial desta atividade para a economia nacional. Se regulamentado, o jogo pode injetar cerca de R$ 15 bilhões por ano na economia brasileira, entre receitas, impostos e salários, e gerar 400 mil novos postos de trabalho. A inovação no turismo, as ações necessárias para ampliar a captação de visitantes estrangeiros e o desenvolvimento do turismo interno também estarão na pauta do encontro.

O 30o CIHAT, uma realização da Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo (Abresi) em parceria com a Confederação Nacional do Turismo (CNTur),  acontecerá em paralelo à Feira Internacional de Gastronomia, Hotelaria e Sustentabilidade no Turismo (Fistur), que disponibilizará produtos e serviços para empreendimentos do Turismo, com áreas para exposição, demonstração e rodada de negócios.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade