Melhor vinícola do mundo é a Zuccardi Valle de Uco, na Argentina

Continua depois da publicidade

Zuccardi Valle de Uco abriu suas portas há seis anos na Província de Mendoza e na metade desse tempo foi premiada pela The World´s Best Vineyard como a melhor vinícola do planeta.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Pela terceira vez consecutiva, The World´s Best Vineyard reconheceu a famosa vinícola argentina, Zuccardi Valle de Uco, como a melhor do mundo. O paraíso do vinho mendocino recebeu o título dado por um júri de 600 especialistas que selecionaram os premiados entre mais de 1500 estabelecimentos.
Em que se baseiam para eleger? Na qualidade dos vinhos, está claro -Finca Piedra Infinita Gravascal 2018, um de seus malbecs, tinha atingido a pontuação mais alta possível na revista Robert Parker´s Wine Advocate, “os 100 pontos Parker”- mas também são avaliados fatores como a gastronomia, o tour, a acessibilidade, o ambiente, o atendimento, a reputação e a paisagem.
Na lista das melhores dez volta a aparecer a bandeira Argentina com Catena Zapata no sétimo lugar. Mas não fica aí: os nomes argentinos pisam forte ao longo de todo o top 50. Trapiche no 18° lugar, El Enemigo no 24°, a salteña Colomé em 35° e SuperUco em 42°. São seis as bodegas do país do Fim do Mundo entre as cinquenta melhores do planeta.

A bodega Zuccardi Valle de Uco está aberta e oferece atividades para todos os sentidos: experimentar os sabores de sua cozinha harmonizando com os melhores vinhos do mundo, admirar a vista panorâmica e fotografar a arquitetura nobre e moderna de sua vinícola são parte do plano.

Visitas guiadas e degustações na vinícola
As opções para visitar a vinícola e experimentar vinhos no processo são várias. Por um lado, a mais simples: por apenas 10 dólares aproximadamente pode-se percorrer o estabelecimento que, com ou sem taça na mão, tem um encanto imenso.
Piedra Infinita foi inaugurada em 2016 pelo arquiteto Fernando Raganato e, como bem indica seu nome, homenageia e simboliza o natural da paisagem que a cerca. Seu design também ganhou uma distinção própria no ano de sua abertura: a vinícola recebeu o Prêmio de Ouro à melhor arquitetura e paisagismo do mundo pelo Best Of Wine Tourism. Respeita o ambiente mendocino convivendo com perfeição com suas formas, cores e texturas.
Mas se do elixir da uva se trata -e claro que se trata disso- as opções de degustações são as indicadas. Distinguidas pelos tipos de vinhos escolhidos em cada caso, os preços vão de 20 a 62 dólares aproximadamente, dependendo da série selecionada para degustar: Polígonos (a mais econômica), Valle de Uco, Experiencia Terroir e Fincas, cujos matizes refletem as particularidades de cada vinhedo específico. Em todos os casos se inclui também a visita guiada.


  • SERVIÇO:

    Costa Canal Uco s/n – Paraje Altamira, San Carlos, Mendoza

    +54 261 4410090 – Bodega

    info@zuccardiwines.com

    Visitas: reservas@piedrainfinita.com

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade