Melhor vinícola do mundo é a Zuccardi Valle de Uco, na Argentina

Zuccardi Valle de Uco abriu suas portas há seis anos na Província de Mendoza e na metade desse tempo foi premiada pela The World´s Best Vineyard como a melhor vinícola do planeta.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Pela terceira vez consecutiva, The World´s Best Vineyard reconheceu a famosa vinícola argentina, Zuccardi Valle de Uco, como a melhor do mundo. O paraíso do vinho mendocino recebeu o título dado por um júri de 600 especialistas que selecionaram os premiados entre mais de 1500 estabelecimentos.

Em que se baseiam para eleger? Na qualidade dos vinhos, está claro -Finca Piedra Infinita Gravascal 2018, um de seus malbecs, tinha atingido a pontuação mais alta possível na revista Robert Parker´s Wine Advocate, “os 100 pontos Parker”- mas também são avaliados fatores como a gastronomia, o tour, a acessibilidade, o ambiente, o atendimento, a reputação e a paisagem.

Na lista das melhores dez volta a aparecer a bandeira Argentina com Catena Zapata no sétimo lugar. Mas não fica aí: os nomes argentinos pisam forte ao longo de todo o top 50. Trapiche no 18° lugar, El Enemigo no 24°, a salteña Colomé em 35° e SuperUco em 42°. São seis as bodegas do país do Fim do Mundo entre as cinquenta melhores do planeta.

A bodega Zuccardi Valle de Uco está aberta e oferece atividades para todos os sentidos: experimentar os sabores de sua cozinha harmonizando com os melhores vinhos do mundo, admirar a vista panorâmica e fotografar a arquitetura nobre e moderna de sua vinícola são parte do plano.

Visitas guiadas e degustações na vinícola

As opções para visitar a vinícola e experimentar vinhos no processo são várias. Por um lado, a mais simples: por apenas 10 dólares aproximadamente pode-se percorrer o estabelecimento que, com ou sem taça na mão, tem um encanto imenso.

- Advertisement -

Piedra Infinita foi inaugurada em 2016 pelo arquiteto Fernando Raganato e, como bem indica seu nome, homenageia e simboliza o natural da paisagem que a cerca. Seu design também ganhou uma distinção própria no ano de sua abertura: a vinícola recebeu o Prêmio de Ouro à melhor arquitetura e paisagismo do mundo pelo Best Of Wine Tourism. Respeita o ambiente mendocino convivendo com perfeição com suas formas, cores e texturas.

Mas se do elixir da uva se trata -e claro que se trata disso- as opções de degustações são as indicadas. Distinguidas pelos tipos de vinhos escolhidos em cada caso, os preços vão de 20 a 62 dólares aproximadamente, dependendo da série selecionada para degustar: Polígonos (a mais econômica), Valle de Uco, Experiencia Terroir e Fincas, cujos matizes refletem as particularidades de cada vinhedo específico. Em todos os casos se inclui também a visita guiada.


  • SERVIÇO:

    Costa Canal Uco s/n – Paraje Altamira, San Carlos, Mendoza

    +54 261 4410090 – Bodega

    info@zuccardiwines.com

    Visitas: reservas@piedrainfinita.com

 

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
PAULO ATZINGEN é jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará. Produziu reportagens na Amazônia sobre sustentabilidade, conflitos agrários e étnicos. Lançou em 1998 sua primeira revista, a PAYSAGE – dirigindo-a e publicando-a por três anos. Em Belém, foi repórter do jornal O Liberal, O Paraense e articulista do jornal A Província do Pará e Diário do Pará. É premiado contista, com três livros de ficção em prosa publicados via editais. Trabalhou como redator no jornal de turismo Brasilturis e fundou em 2005 o DIÁRIO DO TURISMO, o primeiro jornal On-line Diário de Turismo do Brasil. Atualmente desenvolve projetos de conteúdo editoriais e digitais para empresas privadas de hotelaria, aviação, companhias marítimas, destinos turísticos e biografias.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Sim ou Não?: um basta à procrastinação!

    CONSELHO EDITORIAL DO DT O dia a dia de cada um de nós, não importa o ramo em que se atua, pede decisões. O modus...

    Brasileiros irão viajar na primeira oportunidade, mostra pesquisa

    “Mais de 150 milhões de brasileiros já foram imunizados com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19", lembra o ministro do Turismo...

    Recife abre inscrições para o 9º Ciclo de Atualização dos Guias de Turismo

    A atualização é exclusiva para Guias de Turismo e é necessário comprovação com número de registro no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) Edição...

    Hotel Rio Othon Palace é palco de Festival Português

    Evento acontece até o dia 2 de novembro de 2021 de quinta a domingo, das 19h às 23h Edição DIÁRIO com agências A culinária portuguesa é...

    Canela (RS) realiza Festival de Gastronomia & Vinhos

    O evento faz parte da programação paralela do 34º Sonho de Natal e é uma realização da Blue Show e da Abrasel - Associação...

    KLM comemora 75 anos de voos entre Brasil e Holanda

    "Setenta e cinco anos depois, o Brasil segue entre nossos mercados prioritários, onde nunca deixamos de voar", afirma Manuel Flahault, diretor geral da Air...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing