InícioEconomia do turismoMercado online brasileiro de viagem cresce 11% em 2016

Mercado online brasileiro de viagem cresce 11% em 2016

Redação do DT

A Mapie e a Phocuswright realizaram um estudo exclusivo sobre o mercado online de viagem da América Latina. A pesquisa foi publicada oficialmente na Phocuswright Conference 2016, que aconteceu entre os dias 14 e 17 de novembro. Os dados apontam que, apesar da crise, o mercado do turismo continua crescendo, inclusive no Brasil.

“O turismo, assim como outros segmentos, foi afetado pela situação política e econômica atual do país. Mas, ainda assim, tivemos um crescimento total do mercado de viagem de 2% e, no online, de 11%. Para 2017, acreditamos que os números devam melhorar a partir do segundo semestre, conforme apontam as projeções do nosso estudo”, explica Trícia Neves, da Mapie.

O Brasil ganha destaque, dentre os países da América Latina, em penetração online. “Os turistas brasileiros têm utilizado cada vez mais a internet para compra de pacotes, pesquisas, reversas, etc. Em 2016, esse público cresceu significativamente, chegando ao percentual de 35%”, afirma Trícia.

Vale destacar que o crescimento do mercado online é quatro vezes superior ao crescimento do turismo total. Isso mostra o quanto o online está ganhando de espaço no segmento e ampliando sua participação em relação ao offline, ou seja, as agências físicas.

Serviço:

www.mapie.com.br
www.phocuswright.com

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque