InícioBlog do DiárioMestres do Fogo de Chão: um curso para churrasqueiros...

Mestres do Fogo de Chão: um curso para churrasqueiros e assadores profissionais

Um final de semana em um hotel fazenda combinando a teoria e a prática da arte do churrasco top de linha: varal de defumação, técnicas de parrilha e de Fogo de Chão, estudo da anatomia do boi, tipos de corte, de sal e até o uso da lenha correta do carvão para fazer um bom assado na brasa.

É o que adianta ao DIÁRIO Dinair Ferreira, o MrDina@, assador profissional com experiência acumulada de quase dez anos fazendo a alegria de todas as pessoas que saboreiam um ótimo churrasco, seja ele ao ponto, bem ou mal passado.

“A ideia surgiu para irmos além dos cursos normais de churrasqueiro. O curso é destinado não só a pessoas que queiram se profissionalizar, mas a todas aqueles amantes de um churrasco e uma comida bem feita”, afirma Mr Dina ao DT.

Segundo Mr Dina, além das técnicas que vão ser aprendidas passo a passo, e logicamente “saboreadas” o curso oferecerá normas de segurança alimentar, organização e segurança no local de trabalho e também as novas nomenclaturas dos cortes americanos. “Da escolha do tipo de carne ou alimento, sua preparação e até sua apresentação serão mostrados de uma maneira gostosa, descontraída, como as boas reuniões entre amigos e família”, adiantou Mr Dina.

Mr Dina em um de seus assados profissionais (Crédito: Página do Aço ao Assado Mr Dina)
Desde a escolha dos tipos de carne e alimento até a apresentação dos pratos estão no cardápio do curso (Crédito: Do Aço ao Assado – Mr Dina – divulgação)

Profissionais

Dinair juntou-se a profissionais de alta linhagem, como mestre Clayton,  especialista em parrilha e Rogério Bagual, craque em Fogo de Chão. “Todos assadores e não apenas “churrasqueiros”, lembra.

“O assador vai além do que se conhece hoje por “churrasqueiro”. A arte de assar atende hoje a todo tipo de público,  inclusive veganos e vegetarianos. Existe assados de frutos do mar” ensina.

Curso

O curso Mestres do Fogo de Chão vai acontecer dias 24 e 25 de setembro no Haras Park Hotel, em Araçoiaba da Serra, região de Sorocaba.

Confira a Programação abaixo:

O Haras Park Hotel fica em Araçoiaba da Serra, região de Sorocaba (Crédito: Photos Mabossolan – divulgação)

Programação

Sábado dia 24/09 Início 8:00h Término 17:00h

FOGO DE CHíO TÉCNICAS PARA 
Costelão
Leitão
Paleta de cordeiro

ALMOÇO

PALESTRAS SOBRE:
Dry Rubs
Lenhas Frutíferas
Finalizando Fogo de chão e considerações finais

Domingo dia 25/09 Início as 8:00h Término 16:00h

VARAL DE DEFUMAÇíO 
Cupim em três preparos
Frango
Legumes
Torresmo de rolo

TÉCNICAS DE PARRILLA 
Instrução sobre Utensílios , segurança e organização no local de trabalho.
Ancho
Finalização dos legumes e do torresmo de rolo
Entranha
Matanbrito suíno by Mestre Clayton


SERVIÇO:

Mestres Fogo de Chão – whatsapp: (15) 997371733 – 

Faça Sua inscrição AQUI

Haras Park Hotel
(15) 99759-5856
+55 15 99759-5856
[email protected]

COMO CHEGAR:

REDAÇíO DO DIÁRIO


 

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque