Milão receberá 26 mostras no ano da Expo Mundial

Continua depois da publicidade

Da pintura clássica de Leonardo da Vinci e Giotto à fotografia contemporânea, e da arquitetura à ciência: no ano da Expo, a cidade de Milão receberá 26 grandes exposições de arte.

O motivo da grande movimentação cultural, que envolve os museus civis, as sedes de exposição e a Pinacoteca de Brera, é a Exposição Universal que, neste ano, ocorrerá na cidade italiana de maio a outubro.

De fevereiro a janeiro de 2016, Milão impressionará os visitantes da feira universal com a grande quantidade de mostras.

Veja também as mais lidas do DT

O Palazzo Reale receberá uma exposição com os trabalhos de Giotto (“Giotto, L’Italia: da Assisi a Milano”) e “a maior exposição já realizada na Itália” dedicada a Leonardo da Vinci. Ao gênio também será feita a mostra “Leonardo e l’Acqua” no aquário da cidade.

Já o Castello Sforzesco receberá os desenhos originais de Michelangelo (“D’Apres Michelangelo. La Fortuna dei Disegni per gli Amici”) e a Pinacoteca de Brera comemorá com os quadros “O Beijo”, do pintor Francesco Hayez e “O Casamento da Virgem” de Rafael.

Milão também receberá várias mostras que ressaltam diferentes culturas do mundo, como as exposições “Mondi Milano” e “Africa”, que acontecerão no Museu das Culturas. A fotografia também tem espaço garantido na cidade, com mostras dedicadas a David Bailey e Edward Burtynsky Watermark.

A ciência e a gastronomia também têm um espaço reservado. O Museu de História Natural hospedará as mostras “Food: la Scienza dal Semi al Piatto” e “Spinosaurus”, dedicada à descoberta do esqueleto do maior dinossauro predador que já existiu.

O prefeito da cidade, Giuliano Pisapia disse que “Milão em 2015 será ainda mais atrativa e vivaz do que nunca” e ressaltou que o projeto mostrará a identidade da região, a “capital do pensamento criativo”. (ANSA)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade