Ministério das Relações Exteriores da Itália não aconselha viagens ao exterior e alerta para restrições

Continua depois da publicidade

Reuters (Roma) – O Ministério das Relações Exteriores da Itália aconselhou os italianos na segunda-feira contra viagens a outros países europeus por causa do aumento de casos de coronavírus, e alertou que as pessoas podem ficar presas no exterior se a proibição de viagens for necessária.


 

“Diante do agravamento da situação epidemiológica na Europa, o Ministério das Relações Exteriores recomenda que todos os compatriotas evitem viajar ao exterior, exceto por motivos estritamente necessários”, disse um comunicado divulgado no site do ministério.

Veja também as mais lidas do DT

“Também deve ser observado que, dado o alto número de infecções em muitos países europeus, outras restrições a viagens no futuro não podem ser excluídas, o que poderia complicar qualquer retorno à Itália.”

O ministério alertou ainda sobre os perigos de viajar para fora da Europa. “Podem ocorrer problemas de repatriação semelhantes, com consequências muito mais graves, no caso de viagens para destinos fora da UE”, afirmou.

O governo italiano ajudou a repatriar quase 100.000 cidadãos no início do ano, depois que eles ficaram presos no exterior, enquanto as fronteiras ao redor do mundo eram fechadas em meio a temores de coronavírus.

Muitas restrições a viagens foram atenuadas depois que a onda viral inicial diminuiu, mas os casos aumentaram acentuadamente novamente este mês em muitos países, incluindo a Itália.

Em um novo recorde, quase meio milhão de novas infecções por coronavírus foram registradas globalmente em um período de 24 horas durante o fim de semana, de acordo com dados da Reuters.

Houve protestos crescentes na Itália contra a intensificação das restrições destinadas a conter o contágio do coronavírus, e as autoridades disseram que o governo apresentaria um pacote de medidas na terça-feira para fortalecer as empresas danificadas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade