Ministro do Turismo visita Santa Catarina

Continua depois da publicidade

O Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, realizou visita técnica no último fim de semana para acompanhar o desenvolvimento do enoturismo em Santa Catarina

Edição DIÁRIO com agências

Durante o segundo dia de agenda em Santa Catarina, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, se reuniu com prefeitos, gestores de turismo e o trade dos municípios que compõem a Serra Catarinense, em Rancho Queimado (SC). Na pauta, estava a discussão de ações e projetos que auxiliem o desenvolvimento turístrico da região, que recebe anualmente milhares de visitantes e é uma das principais do estado. Estiveram presentes no encontro representantes de, pelo menos, 20 cidades que integram o roteiro.

Veja também as mais lidas do DT

A reunião buscou ouvir o pleito dos prefeitos e verificar a realidade de cada cidade que faz parte deste imponente polo. “É muito importante conversarmos na ponta, com aqueles que fazem o turismo acontecer. Precisamos entender quais os gargalos que cada localidade passa, para que possamos trabalhar alinhados e conquistar resultados que transformarão o nosso setor nesta região que tanto contribui para o turismo catarinense e nacional”, disse o Ministro.

Entre os assuntos tratados estavam questões de infraestrutura rodoviária e de conectividade, como a duplicação de rodovias e a melhoria da rede de telefonia móvel e de internet. A prefeita de Rancho Queimado (SC), Cleci Veronezi, agradeceu a presença do ministro destacou o objetivo de aprimorar o turismo local. “Nós temos uma região que tem praia, tem turismo de aventura, tem serra, tem comida boa. Nós temos tudo para ser o melhor local e melhor destino de Santa Catarina. A gente fica muito orgulhoso de receber tanta gente. Agradeço ao ministro Gilson pela presença”, declarou.

Para os amantes de um bom vinho, a Serra de Santa Catarina pode ser o destino de uma viagem por paisagens cênicas e sabores diversos. Conhecida como Rota dos Vinhos Finos de Altitude, o caminho é composto por 22 vinícolas. Concebido há mais de 5 anos, o roteiro passa por nove cidades catarinenses: São Joaquim, Água Doce, Videira, Campo Belo do Sul, Urupema, Urubici, Bom Retiro, Rancho Queimado e Treze Tílias. São responsáveis pela produção de 1,5 milhão de garrafas por ano.

VISITA TÉCNICA – Ainda durante este sábado, o ministro realizou visita técnica na vinícola Thera, no município de Bom Retiro (SC). O empreendimento é um bom exemplo de como o enoturismo pode impactar diretamente a economia local, gerando emprego e renda para a população da região. Ao todo, o local possui vinícolas que produzem cerca de 2 milhões de vinhos e espumantes em uma área de 800 hectares, sendo 600 deles de uvas plantadas.

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade