Turismo de Bonito em setembro bate recorde

Mais de 25.600 pessoas visitaram a cidade no mês passado

Edição DIÁRIO com agências 

Em Bonito, a atividade econômica vem batendo recordes e registrou, em 2021, o melhor setembro dos últimos sete anos.

Mais de 25.600 pessoas visitaram a cidade no mês passado. Nos anos anteriores, de 2015 a 2020, esse número variou entre 16 mil e 20 mil. Os dados são do Observatório do Turismo de Bonito (OTEB), coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau com apoio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS).

A quantidade de visitações nos atrativos naturais da cidade cresceu na mesma proporção. Enquanto setembro de 2019 teve 46.460 visitações, o mesmo mês de 2020 contabilizou 52.062. Já setembro de 2021 anotou 84.306 acessos.

Para a coordenadora do OTEB, Janaina Mainchein, a retomada das atividades do setor se deve ao bom desempenho do Mato Grosso do Sul na condução da pandemia, incluindo nesse cenário a força que o Estado demonstrou na campanha de imunização.

- Advertisement -

Embora a cidade comemore os sinais de aquecimento do turismo, os cuidados com os protocolos de segurança continuam. “Os passeios sempre foram controlados, mesmo antes da pandemia. As empresas seguem cumprindo os protocolos”, fala Janaina.

O diretor-presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling, destaca que a retomada do turismo passa pela política de incentivos ao setor. “Tivemos um aumento do orçamento ao turismo, ampliação nos investimentos em apoio aos eventos geradores de fluxo, assim como as campanhas internas e nacionais para divulgar os nossos principais roteiros e caminhos”.

Em junho deste ano, o Governo do Estado lançou um megapacote de incentivos às diversas atividades econômicas e combate às desigualdades sociais que já repercute positivamente no desenvolvimento local.

Para o setor do turismo, o programa Incentiva+MS Turismo disponibilizou auxílio emergencial de R$ 6 mil, divididos em seis parcelas iguais, para guias turísticos, MEIs e microempresas. Na primeira etapa do programa, 612 profissionais foram selecionados.

Para o setor de bares e restaurantes, 6 mil empresas do Simples Nacional, o equivalente a 95% do mercado, tiveram isenção total de ICMS até 2022.

PC

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Patrícia de Campos
*Patricia é formada em Comunicação Social (Rádio e TV) pela FAAP, com pós graduação em Marketing pela ESPM. Neta do imortal escritor parnasiano Humberto de Campos, Patrícia é diretora da Gentileza R.P., empresa de representação de hotéis e destinos diferenciados do Brasil.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    16º Festival das Cataratas chega ao fim e celebra visitação

    “Foi uma edição especial para todos nós”, afirmou a diretora do Festival das Cataratas Mayara Angeli Edição DIÁRIO com agências O 16º Festival das Cataratas chegou...

    Taiwan será primeiro país do Leste Asiático a receber a World Pride

    O evento acontece a cada dois anos em uma cidade diferente e reúne, além da Parada do Orgulho LGBTQIA+, uma série de outros eventos...

    Conheça o destino brasileiro referência em turismo acessível

    A grande maioria das atividades de turismo aventura estão adaptadas para pessoas com qualquer tipo de deficiências Edição DIÁRIO com agências A cidade de Socorro (SP),...

    Brasil terá escritório regional da Organização Mundial do Turismo (OMT)

    Com a confirmação da sua construção, será a primeira representação da entidade nas Américas, fortalecendo o setor em todos os países do continente Edição DIÁRIO...

    Aviação defende adesão de países da América Latina ao Certificado Digital COVID da União Europeia

    O sistema de Certificado Digital COVID da UE compreende três tipos de certificados gratuitos relacionados à Covid-19: um certificado de vacinação, um certificado de...

    França atualiza regras para a entrada de turistas estrangeiros

    Novas medidas são apresentadas no momento em que as contaminações avançam na Europa e o aparecimento da nova variante ômicron causa temor global Por Redação A...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing