Missão Cumprida: Roberto Costa, comandante que formou gerações, é homenageado em seu último voo

Em 46 anos de profissão e 28 mil horas de voo, Roberto formou cerca de 300 pilotos e copilotos na área

Edição do DIÁRIO com agências

Ao pousar o Boeing 737 na pista do Aeroporto Internacional de Florianópolis, o comandante Roberto Costa (67), da Gol, experimentou um sentimento de missão cumprida.

Seu voo antes da sonhada aposentadoria saiu hoje de Congonhas, em São Paulo, às 10h15, e fez sua última parada às 12h no Aeroporto Internacional de Florianópolis.

Em 46 anos de profissão e 28 mil horas de voo, Roberto se orgulha por ter treinado e formado cerca de 300 pilotos e copilotos na área. Foram muitas horas ao lado de seus alunos no simulador, dando instruções de rotas ou até mesmo em voo dentro da cabine.

“Cada aluno que você forma, é um amigo que conquista. A aviação é o sonho de muitos e você está ajudando aquele desejo a se tornar realidade. Você transmite a sua experiência e isso será levado a outras gerações. Deixa-se a cabine, mas os ensinamentos estarão sempre na lembrança dos seus alunos, é muito emocionante”, ensina o comandante.

“Apreciamos tanta coisa quando estamos no comando da aeronave que será impossível esquecer cada momento”, agradece o comandante Costa (Foto: divulgação)

Dos momentos mais importantes de sua carreira, o piloto relembra o dia em que transportou o ilustre Luiz Gonzaga, grande cantor e sanfoneiro pernambucano. Roberto toca gaita de boca e ao avistar o artista na aeronave, teve a ideia de fazer uma homenagem com uma das músicas mais famosas de Gonzaga, “Asa Branca”, de dentro da cabine, ao microfone. O cantor ficou muito emocionado, agradeceu a música e disse que jamais havia recebido tal presente.

O que Roberto também não esquecerá jamais e que já lhe traz muita saudade é poder ver o desenho das nuvens, o nascer e o pôr do sol e as estrelas cadentes mais de perto. “Apreciamos tanta coisa quando estamos no comando da aeronave que será impossível esquecer cada momento”, agradece o comandante Costa.

Agora aposentado da profissão, Roberto Costa quer desfrutar a família, os filhos e os netos, e se dedicar a projetos pessoais e profissionais que o farão voar ainda mais alto em sua jornada. Muito obrigado, comandante! E tenha uma excelente viagem para casa!

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial