Monte Verde: uma verdadeira jornada gastronômica

Um destino que concentra uma ótima variedade gastronômica, ideal para quem procura desfrutar do clima quase europeu em meio às montanhas e com a hospitalidade mineira, esta é Monte Verde

por Matheus Vieira (repórter freelancer do DT)


Nossa jornada teve início na Cantina Portale Di Napoli, cantina italiana localizada logo após o portal de entrada da vila. Com  ambiente receptivo e decoração festiva, torna ainda mais agradável a oportunidade de experimentar o carro chefe da casa: o polpettone.

O negócio é de família, a cozinha é comandada pelo Chef Severino, que prepara com muito zelo o prato que tornou famosa a casa, e o salão é comandado por seu filho Adriano Batista, que dá aos clientes a satisfação de estar em um ambiente tão acolhedor. Durante a estada você pode conferir um vídeo em que o chef apresenta o processo de produção do molho que vai em suas receitas.

Adriano Batista afirma que a retomada turística tem sido bem sucedida, com movimento crescente apesar da pandemia. Seguindo as orientações propostas pelas autoridades, eles recebem seus clientes com distanciamento entre as mesas, disponibilização de álcool gel e toda equipe com máscaras, tomando os devidos cuidados no atendimento. 

- Advertisement -

Vale a pena experimentar o famoso polpettone, num ambiente familiar, acompanhado de uma taça de vinho, deixando sua visita a Monte Verde ainda melhor.

No Villa Donna Bistrô, dentre as novas práticas, o cardápio físico foi substituído por um QR CODE

Villa Donna Bistrô

Já para desfrutar de um momento romântico, o Villa Donna Bistrô oferece tudo que é necessário, com um ambiente extremamente acolhedor e charmoso, e uma equipe que demonstra a todo momento o prazer em receber bem todos os clientes. 

Sua decoração é escolhida nos mínimos detalhes, e mesmo com a necessidade de espaçamento das mesas devido à pandemia, e às novas práticas de higiene, o bistrô não perde seu charme, tornando a experiência aconchegante. Dentre as novas práticas, o cardápio físico foi substituído por um QR CODE, que os clientes acessam dos próprios celulares. Outro cuidado notado é a retirada das louças usadas de cada mesa, que vai diretamente para uma caixa plástica, ficando isolada até ir para sua higienização.

Após a escolha dos pratos tome um bom drink para abrir o apetite (não saia de lá sem provar o Gin-tônica com geléia de caju Edelweiss). Desfrute do ambiente pois uma marca da casa é preparar seu prato com calma, para superar suas expectativas, afinal, como eles dizem: “não fazemos comida rápida, fazemos comida boa”.

Sugerimos que você experimente a Lasanha da casa, que assim como todos os pratos, é servida em uma generosa porção, na temperatura ideal, adornada em belas louças que combinam com a decoração de cada mesa e do salão, que ressalta o belo artesanato mineiro.

O Rasselbock une fatores indispensáveis a quem visita Monte Verde: Paisagem, sabor, qualidade no atendimento e a ótima acolhida do Chef Christian Batušić

Restaurante Rasselbock

O contato com a natureza é um elemento muito presente na agradável estadia em Monte Verde. O Restaurante de cozinha alemã Rasselbock te permite além de experimentar receitas centenárias alemãs, desfrutar de uma paisagem de vegetação invejável. 

Localizado na Fazenda Hotel Itapuá, a quase 4km do portal de Monte Verde, a comida e a paisagem vão compensar e muito, os poucos minutos em uma curta estrada de terra em seu acesso. 

Os avisos sobre a atuais condições de funcionamento são bem claros desde antes de estacionar. O restaurante não está recebendo grandes grupos sem reserva, para que a experiência seja completamente segura. O espaçamento das mesas seja dentro do salão ou na parte externa, são para que os riscos de contaminação sejam reduzidos ao máximo.

Dentre as opções do cardápio, se destacam o “Schlachplatte”  que serve muito bem duas pessoas trazendo o famoso Joelho de porco defumado, kassler,  salsichas, batatas, repolho roxo com maçã e chucrute. Aguardar o preparo especial do prato é uma oportunidade de desfrutar da bela natureza degustando as variadas cervejas que o local oferece. 

O restaurante não está recebendo grandes grupos sem reserva: a placa avisa

O Rasselbock une fatores indispensáveis a quem visita Monte Verde: Paisagem, sabor, qualidade no atendimento e a ótima acolhida do Chef Christian Batušić, que além de preparar as iguarias que estão na sua família há décadas, preza ao extremo pela segurança do local em meio à pandemia.

Contudo, não só de culinária europeia vive Monte Verde, afinal, está localizada em Minas Gerais, um estado marcado pela sua acolhedora culinária. 

Galinha da Roça

O Restaurante Galinha da Roça traz a famosa comida mineira servida em um buffet variado com opções para todos os gostos. 

Galinha da Roça: comida genuinamente mineira (Crédito: Galinha da Roça)

Bastante próximo do portal da vila, o espaço amplo, que teve recentemente suas grandes mesas familiares reorganizadas e a desativação do piso superior, garante o distanciamento aconselhado e serve típicos pratos mineiros com excelência e sutileza. 

O proprietário Robson administra a casa juntamente com sua família, seja na cozinha, no salão ou no caixa, para garantir que os clientes se sintam confortáveis e tenham a liberdade de pedir pratos a la carte ou se servir  à vontade no buffet, de máscara e luvas descartáveis, obviamente. Não deixe de provar a saborosa feijoada aos sábados. 


Serviço | Portale Di Napole     

Av. Monte Verde, 215, Camanducaia – MG, 37653-000
Telefone: (35 3438-1956) |www.portaledinapoli.com.br


Serviço | Villa Donna Bistrô

Av. Monte Verde, 33, Camanducaia – MG, 37653-000
Telefone: (35 3438-1881) |www.villadona.com.br


Serviço | Rasselbock – Comida Tradicional Alemã

Estrada para Monte Verde, S/N – Km 3, Camanducaia – MG, 37653-000
Telefone: (11 98928-4020) |www.alemaomonteverde.com.br


Serviço | A Galinha da Roça

Av. Fazenda, 37, Camanducaia – MG, 37653-000
Telefone: (35 3438-1509) | www.galinhadaroca.com.br

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redaçãohttps://diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    16º Festival das Cataratas chega ao fim e celebra visitação

    “Foi uma edição especial para todos nós”, afirmou a diretora do Festival das Cataratas Mayara Angeli Edição DIÁRIO com agências O 16º Festival das Cataratas chegou...

    Taiwan será primeiro país do Leste Asiático a receber a World Pride

    O evento acontece a cada dois anos em uma cidade diferente e reúne, além da Parada do Orgulho LGBTQIA+, uma série de outros eventos...

    Conheça o destino brasileiro referência em turismo acessível

    A grande maioria das atividades de turismo aventura estão adaptadas para pessoas com qualquer tipo de deficiências Edição DIÁRIO com agências A cidade de Socorro (SP),...

    Brasil terá escritório regional da Organização Mundial do Turismo (OMT)

    Com a confirmação da sua construção, será a primeira representação da entidade nas Américas, fortalecendo o setor em todos os países do continente Edição DIÁRIO...

    Aviação defende adesão de países da América Latina ao Certificado Digital COVID da União Europeia

    O sistema de Certificado Digital COVID da UE compreende três tipos de certificados gratuitos relacionados à Covid-19: um certificado de vacinação, um certificado de...

    França atualiza regras para a entrada de turistas estrangeiros

    Novas medidas são apresentadas no momento em que as contaminações avançam na Europa e o aparecimento da nova variante ômicron causa temor global Por Redação A...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing