Morre Gabriel Mario Rodrigues, fundador da Faculdade Anhembi Morumbi

Continua depois da publicidade

O Fundador e presidente da Faculdade Anhembi Morumbi, Gabriel Mario Rodrigues morreu no último sábado (9), em São Paulo. Devido à pandemia da Covid-19, o velório foi restrito a familiares e amigos próximos, no domingo (10/01) e o sepultamento ocorreu no cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra/SP. Ele deixa esposa, três filhas, oito netos e três bisnetos.

EDIÇÃO com REDAÇÃO DO DIÁRIO 


Gabriel Mario Rodrigues foi um homem inquieto em suas ideias, valores, propostas e preocupações em relação ao universo educacional. Um amante do ensino virtual e das novas tecnologias. Marcado por seu pensamento rápido, moderno e perspicaz, o Professor Gabriel, como era carinhosamente chamado por todos, mesmo ciente dos problemas presentes na sociedade brasileira, manteve a fé e a esperança, com base na crença de que é preciso reorientar o rumo do país para alcançar uma educação de qualidade para todos.

Veja também as mais lidas do DT

“Gabriel Mário Rodrigues foi um educador visionário, capaz de transformar sonhos em realidade. Deixa um legado que inspirará a todos nós, empreendedores educacionais brasileiros” – Celso Niskier, diretor presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

“Professor, amigo, lider genial, ético, honesto, visionário, vitorioso e querido, admirado por gerações que com ele conviveram, Gabriel implantou no Brasil a primeira Faculdade e Curso Superior de Turismo no mundo, a Anhembi Morumbi”, afirmou Caio Carvalho, ex-presidente da SP Turis em sua página do facebook.

“Gabriel Mário brigou muito por nós nas áreas  do turismo, entretenimento e indústrias criativas. Por ele aqui escreveria livros. Aprendi a adorá- lo. Incansável questionador da qualidade de nosso ensino e de nosso modelo arcaico, lutava para modernizá-lo. Homem moderno e sempre dominando novas tecnologias”, escreveu Caio.

“As grandes obras não pertencem aos grandes indivíduos. Ninguém faz nada sozinho. Elas são fruto de pessoas que se unem, cada qual com as suas responsabilidades, trabalhando por um objetivo comum”. – Gabriel Mario Rodrigues

 

Trajetória

Presidente do Conselho de Administração da ABMES. Graduado em Arquitetura e Urbanismo e especialista em Comunicação Empresarial. Presidiu a ABMES de 2004 a 2016 e esteve à frente do Conselho de Administração da Kroton Educacional S/A, tendo sido presidente do Conselho de Administração da Anhanguera Educacional S/A. Foi membro fundador e secretário executivo (2008 e 2016) do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular. Membro nato do Conselho da Presidência do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp) e presidente entre 1993 a 2004.

Foi fundador e diretor da Faculdade Anhembi Morumbi e reitor da Universidade Anhembi Morumbi. Possui mais de 500 artigos publicados no Blog da ABMES e na Revista Ensino Superior, além de contribuições para diversos periódicos, sempre atento a temas como inovação, criatividade e novas tecnologias e preocupado com as questões relacionadas à formação de recursos humanos para acompanhar o desenvolvimento do país e as novas demandas mundiais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade