Pantanal tem tudo para ser um dos destinos mais procurados em 2021

 

Com a notícia do “remake” da novela Pantanal divulgado pela central Globo de novelas, que está marcada para ir ao ar a partir de 04 de outubro desse ano, e com todas as notícias que envolveram o destino no segundo semestre de 2020, o pantanal tende a ser uma das regiões mais procuradas para viagens de lazer em 2021.

Patrícia de Campos*


Com as preocupações com segurança de saúde que estão incutidas em todos neste advento da Covid 19, o destino oferece também o “tal” distanciamento necessário, já que a grande maioria dos empreendimentos hoteleiros são de pequeno e médio porte e as atividades oferecidas, como as cavalgadas, safari fotográfico, focagem noturna, entre outros, são sempre realizados em pequenos grupos.

Um outro item que promoverá o destino é seu destaque no cenário ambiental mundial. O Pantanal leva o título de maior área alagada do planeta e com bioma único, e passa a ter atenção de todo mundo depois de estampar a primeiras páginas de vários jornais do planeta em razão das queimadas ocorridas no ano passado.

- Advertisement -

“O pantanal é riquíssimo com sua diversidade de fauna e flora, o que atrai a presença de milhares de turistas anualmente. Não podemos ignorar que a pandemia afetou praticamente todos os setores da economia e no turismo não foi diferente”, afirma Lucas Andrade, gerente geral do Pantanal Jungle Lodge e Lontra Pantanal Hotel.

Segundo ele, foi preciso se reinventar e se adequar inteiramente aos protocolos de saúde, entregando segurança aos turistas: “O resultado tem sido o renascimento do fluxo de hóspedes em nossos hotéis. Não bastasse a pandemia, fomos acometidos por um período de seca intensa em 2020, o que provocou inúmeras queimadas, mas essa imensa área alagada que é o pantanal tem uma rápida recuperação e a vida já retornou em sua forma intensa”, comemora.  “Esse paraíso ganhou vista nos anos 80 com a novela Pantanal, da Rede Manchete, encontrou seu lugar no mercado de turismo nacional e internacional e tenho certeza que será um dos destinos mais procurados no Brasil quando a nova novela entrar no ar pela Globo”, disse Lucas Andrade.

Cavalgada pantaneira na Fazenda São Francisco (Crédito: Roberta Coelho)

Dicas para a viagem

O Pantanal brasileiro esparrama-se pelo Mato Grosso (menor parte) e Mato Grosso do Sul (maior extensão), e tem uma boa cadeia hoteleira, com empreendimentos que vão do luxo à simplicidade.

Três boas opções, cada um com sua especificidade, no Mato Grosso do Sul são:

 

Pantanal Jungle Lodge, construído sobre palafitas à beira do Rio Miranda, que fica na divisa das cidades de Corumbá e Miranda, com todo conforto necessário para o turista e o charme de um “jungle lodge”, é único do estilo no pantanal. (https://www.pantanaljunglelodge.com.br)

 

A Fazenda San Francisco, na cidade de Miranda, é uma fazenda produtiva que abre suas porteiras para hospedagem onde é possível uma vivência pantaneira. Trabalham também com day use. (http://www.fazendasanfrancisco.tur.br)

 

O Lontra Pantanal Hotel é voltado para o público de pesca esportiva, oferecendo toda a infraestrutura para o esporte, de locação de barcos e motores ao piloteiro. (http://lontrapantanalhotel.com.br)

 

O melhor acesso para conhecer o Pantanal do Mato Grosso do Sul é pelo aeroporto de Campo Grande, e a partir daí várias opções de traslado até os empreendimentos, com tempo entre três e três horas e meia, em estradas asfaltadas em ótimas condições.

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Patrícia de Campos
*Patricia é formada em Comunicação Social (Rádio e TV) pela FAAP, com pós graduação em Marketing pela ESPM. Neta do imortal escritor parnasiano Humberto de Campos, Patrícia é diretora da Gentileza R.P., empresa de representação de hotéis e destinos diferenciados do Brasil.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    EUA adverte que uso de aparelhos 5G pode afetar segurança aérea

    A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) alertou nesta terça-feira (07) que a interferência do uso de tecnologia 5G representava um risco...

    Aniversário da Avenida Paulista terá Nando Reis, Rincon Sapiência e piano voador

    No dia 08 de dezembro, a Avenida Paulista celebra 130 anos de fundação. Uma das vias mais tradicionais do país, ela ganha uma maratona de comemorações...

    Um observatório de mundo – por Thomas Bruno Oliveira*

    Na mercearia de meu pai, onde passei os decisivos e marcantes anos de minha infância, sempre fui um observador das coisas e das pessoas,...

    Luciana Leite, do Parque das Aves: “temos a missão de acolher a fauna vitimada”!

    Dois lugares que são considerados visitas obrigatórias para os visitantes de Foz do Iguaçu: as Cataratas e o Parque das Aves. As Cataratas são...

    Empresas de eventos e turismo têm até o final do ano para negociar dívidas tributárias

    As empresas do setor de eventos e turismo têm até o dia 29 de dezembro de 2021 para aderir aos programas de negociação de...

    Estados Unidos endurecem regras para cães procedentes do Brasil

    Os animais que chegam de países classificados como de alto risco para raiva, que inclui o Brasil, só poderão ingressar nos Estados Unidos por...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing