Pantanal tem tudo para ser um dos destinos mais procurados em 2021

Continua depois da publicidade

 

Com a notícia do “remake” da novela Pantanal divulgado pela central Globo de novelas, que está marcada para ir ao ar a partir de 04 de outubro desse ano, e com todas as notícias que envolveram o destino no segundo semestre de 2020, o pantanal tende a ser uma das regiões mais procuradas para viagens de lazer em 2021.

Patrícia de Campos*

Veja também as mais lidas do DT


Com as preocupações com segurança de saúde que estão incutidas em todos neste advento da Covid 19, o destino oferece também o “tal” distanciamento necessário, já que a grande maioria dos empreendimentos hoteleiros são de pequeno e médio porte e as atividades oferecidas, como as cavalgadas, safari fotográfico, focagem noturna, entre outros, são sempre realizados em pequenos grupos.

Um outro item que promoverá o destino é seu destaque no cenário ambiental mundial. O Pantanal leva o título de maior área alagada do planeta e com bioma único, e passa a ter atenção de todo mundo depois de estampar a primeiras páginas de vários jornais do planeta em razão das queimadas ocorridas no ano passado.

“O pantanal é riquíssimo com sua diversidade de fauna e flora, o que atrai a presença de milhares de turistas anualmente. Não podemos ignorar que a pandemia afetou praticamente todos os setores da economia e no turismo não foi diferente”, afirma Lucas Andrade, gerente geral do Pantanal Jungle Lodge e Lontra Pantanal Hotel.

Segundo ele, foi preciso se reinventar e se adequar inteiramente aos protocolos de saúde, entregando segurança aos turistas: “O resultado tem sido o renascimento do fluxo de hóspedes em nossos hotéis. Não bastasse a pandemia, fomos acometidos por um período de seca intensa em 2020, o que provocou inúmeras queimadas, mas essa imensa área alagada que é o pantanal tem uma rápida recuperação e a vida já retornou em sua forma intensa”, comemora.  “Esse paraíso ganhou vista nos anos 80 com a novela Pantanal, da Rede Manchete, encontrou seu lugar no mercado de turismo nacional e internacional e tenho certeza que será um dos destinos mais procurados no Brasil quando a nova novela entrar no ar pela Globo”, disse Lucas Andrade.

Cavalgada pantaneira na Fazenda São Francisco (Crédito: Roberta Coelho)

Dicas para a viagem

O Pantanal brasileiro esparrama-se pelo Mato Grosso (menor parte) e Mato Grosso do Sul (maior extensão), e tem uma boa cadeia hoteleira, com empreendimentos que vão do luxo à simplicidade.

Três boas opções, cada um com sua especificidade, no Mato Grosso do Sul são:

 

Pantanal Jungle Lodge, construído sobre palafitas à beira do Rio Miranda, que fica na divisa das cidades de Corumbá e Miranda, com todo conforto necessário para o turista e o charme de um “jungle lodge”, é único do estilo no pantanal. (https://www.pantanaljunglelodge.com.br)

 

A Fazenda San Francisco, na cidade de Miranda, é uma fazenda produtiva que abre suas porteiras para hospedagem onde é possível uma vivência pantaneira. Trabalham também com day use. (http://www.fazendasanfrancisco.tur.br)

 

O Lontra Pantanal Hotel é voltado para o público de pesca esportiva, oferecendo toda a infraestrutura para o esporte, de locação de barcos e motores ao piloteiro. (http://lontrapantanalhotel.com.br)

 

O melhor acesso para conhecer o Pantanal do Mato Grosso do Sul é pelo aeroporto de Campo Grande, e a partir daí várias opções de traslado até os empreendimentos, com tempo entre três e três horas e meia, em estradas asfaltadas em ótimas condições.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade