Motel Design na 56ª Equipotel mostra novidades em tecnologia e decoração para o segmento

Continua depois da publicidade
Felipe Martinez, novo presidente da Associação Paulista de Motéis (Foto: Hugo Okada)

Motéis que não se atualizarem podem perder em faturamento, diz novo presidente da Associação Brasileira de Motéis

Por Hugo Massahiro Okada, repórter freelancer do DT

Um dos grandes destaques da 56ª Equipotel, principal evento de negócios para os setores de hospitalidade, bem-estar e alimentação fora de casa realizado no decorrer desta semana sempre das 11h as 20h no São Paulo Expo Imigrantes, na zona sul da cidade, o Motel Design tem como principal objetivo, inspirar o empreendedor do setor com novidades, tendências e cases de sucesso, apresentados em palestras dentro do próprio espaço.

Quem fala mais sobre o conceito, que já chega ao 6º ano dentro da Equipotel, é Felipe Martinez, presidente da Associação Brasileira de Motéis. “Este espaço é uma ação que visa mostrar ao empreendedor do segmento de motéis as tendências do setor no sentido de novas tecnologias, procedimentos, produtos e decoração para motéis. A novidade deste ano fica por conta do Motel Talks, uma área localizada dentro do espaço com conteúdo especialmente  elaborado para os profissionais que desejam aprimorar seus serviços, aumentando a experiência do hóspede e encantando ainda mais”, diz o diretor em entrevista à reportagem do Diário do Turismo.

No Motel Design o visitante ainda pode ver de perto a reprodução de uma  suíte completa com decoração e funcionalidades  modernas e de alta tecnologia. “Costumo dizer que o casal não vai ao motel para fazer sexo, mas sim para vivenciar uma nova experiência. Essa concepção é atestada por uma pesquisa, na qual descobrimos que o motel está sendo cada vez mais ‘ressignificado’ pela sociedade. Antes atribuído a uma pecha relacionada a casos extra-conjugais e outros, o motel hoje é um espaço que une descanso, relaxamento e consequentemente sexo, mas não objetivamente sexo”, explica o executivo.

Veja também as mais lidas do DT

Caminho certo

A pesquisa realizada pela Hello, apontou que 72% dos frequentadores de motéis do País, são casais de relacionamento fixo, como namorados e casados e apenas 3% são relacionamentos extraconjugais. De acordo com Martinez, também existe uma parcela relativa a casais no primeiro encontro.

”Este conceito de ressignificação é um processo que cresce cada vez mais no mercado. Já temos informação de crescimento em faturamento nos motéis que estão se atualizando e trazendo conceitos diferenciados para seus hóspedes que até fogem do conceito erótico em muitas vezes, embora ainda haja espaço e demanda para este nicho”, afirma o diretor.

Felipe Martinez, atual diretor da Associação Brasileira de Motéis será empossado presidente da APAM – Associação Paulista de Motéis em solenidade realizada amanhã (20) terceiro e penúltimo dia da 56ª Equipotel. O executivo acumulará as duas funções.

#equipotel2018 #Equipotel #56ªequipotel #Hospitalidade #Conteudo #Processos #Pessoas #Inovacao #Negocios #Relacionamento #Motel

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade